Apesar de ações na CBF e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar amanhã (27), às 16h, no Allianz Parque, em duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro . A diretoria rubro-negra tentou, sem sucesso, o adiamento por conta do surto de Covid-19 no seu elenco — foram 16 jogadores infectados. O Verdão foi favorável à manutenção da data desde o início por entender que os protocolos de segurança preveem casos assim.
Onde assistir
A TV Globo e o Premiere vão transmitir a partida. O Placar UOL fará o relato em tempo real.
Estádio e horário
Allianz Parque, em São Paulo (SP), às 16h (de Brasília)
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Veron e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo: Cesar; João Lucas, Noga, Nathan e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Pepê e Arrascaeta; Lincoln e Pedro. Técnico: Jardi Guerrero (auxiliar)
Desfalques
O Palmeiras não conta com dois jogadores machucados: Esteves e Luan Silva. O restante do elenco está à disposição, inclusive Patrick de Paula, poupado dos últimos quatro jogos por desgaste muscular.
Já o Flamengo está muito afetado por ausências. Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho, Vitinho, Michael, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, William Arão, Renê, Gustavo Henrique, Thuler, Gabriel Batista e João Gomes foram detectados com Covid-19, assim como o técnico Domènec Torret. Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha, lesionados, completam a enorme lista de desfalques.
Arbitragem
Arbitro:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes:
Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Últimos resultados
O Flamengo vem de uma vitória importante na Copa Libertadores , sobre o Barcelona (EQU), em Guayaquil. No Brasileiro, o time carioca perdeu na última rodada para o Ceará, após uma boa recuperação. Já o Palmeiras empatou fora de casa com o Guaraní (PAR), também pela competição continental, e está a um ponto de se classificar às oitavas de final. No Brasileirão, é o único invicto, mas são seis empates e quatro vitórias até aqui.
Imagem: Wagner Meier/Getty Images