Palmeiras supera Flamengo como elenco mais valioso da Libertadores de 2018

Apontados como dois dos melhores elencos do futebol brasileiro em 2018, Palmeiras e Flamengo chegam à disputa da Conmebol Libertadores com o mesmo status. Com a chegada de Gustavo Scarpa nesta semana, no entanto, o Verdão superou a equipe da Gávea como dono do grupo com maior valor de mercado entre os times do Brasil nesta temporada. De acordo com dados do site alemão Transfermarket , especializado em transferências de jogadores e números do mercado internacional, o Alviverde é dono do plantel mais valioso da competição sul-americana nesta edição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com a contratação do armador de 24 anos, ex-Fluminense, o Palmeiras soma agora nada menos do que 91,6 milhões de euros (R$ 361,5 milhões) em valor de mercado no seu elenco. Além Gustavo Scarpa, a diretoria do Palmeiras acertou também as contratações do goleiro Wéverton, do zagueiro Emerson Santos, dos laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha e do meia Lucas Lima.

Segundo elenco mais caro da Libertadores de 2018 entre os brasileiros, o Flamengo não fica atrás quando o assunto é grupo estrelado. Além de contar com retornos de alguns jogadores emprestados a outras equipes na última temporada, o Rubro-Negro tem na chegada do colombiano Marlos Moreno seu grande reforço. Cedido ao clube pelo Manchester City, o atacante de 21 anos foi um dos destaques da Libertadores de 2016, no ano em que o Atlético Nacional (COL) se sagrou campeão. Com isso, o grupo do gigante carioca soma 86,53 milhões de euros (R$ 340,7 milhões).

Rivais dos brasileiros e muito mais: a semana no FOX Sports

Veja os dez elencos mais valiosos da Conmebol Libertadores de 2018:

Palmeiras: 91,60 milhões de euros

Boca Juniors: 89,00 milhões de euros

Flamengo: 86,53 milhões de euros

Grêmio: 81,75 milhões de euros

River Plate: 77,25 milhões de euros

Corinthians: 59,45 milhões de euros

Cruzeiro: 57,20 milhões de euros

Racing: 48,50 milhões de euros

Santos: 48,35 milhões de euros

Vasco: 42,35 milhões de euros

Fonte: FoxSport