Grande nome da 21ª rodada, o volante Bruno Henrique, do Palmeiras , voltou à seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , pegando o lugar de Gérson, do Flamengo . Autor de dois gols e duas assistências na goleada de 6 x 2 sobre o CSA , Bruno Henrique tem agora oito gols no Brasileirão e entra firme para levar sua segunda Bola de Prata seguida.

Nesta 21ª rodada, outro jogador do Palmeiras, vice-líder do campeonato e que venceu sua quinta partida seguida, também voltou para a seleção do Bola de Prata: o zagueiro Gustavo Gómez. Autor de um gol na goleada sobre o CSA, o paraguaio pegou o lugar de Rodrigo Caio, do Flamengo.

Agora, o Palmeiras conta com quatro jogadores na seleção do Bola de Prata. Além de Bruno Henrique e Gustavo Gómez, estão também Marcos Rocha (melhor lateral direito) e Dudu (atacante). Com duas assistências, Dudu melhorou sua pontuação e está na briga também pela Bola de Ouro, na qual foi vencedor em 2018. Já o líder Flamengo, com essas duas baixas, tem agora cinco jogadores na seleção do Bola de Prata. Já Internacional e Santos contam com um cada um.

A seleção do Bola de Prata após a 21ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Víctor Cuesta (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Bruno Henrique (Palmeiras) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2019 após a 21ª rodada: