Palmeiras quebra recorde na era dos pontos corridos que animará torcedores na briga pelo título

Na última rodada, o Palmeiras empatou em casa com o Atlético Mineiro e viu a diferença para o líder Flamengo aumentar para cinco pontos. No entanto, o Alviverde atingiu uma marca jamais conquistada na era dos pontos corridos.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Durante o programa Jogo Sagrado , o jornalista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho trouxe a informação que o clube paulista atingiu sua melhor marca na era do Campeonato Brasileiro desde que ele é disputado na forma de pontos corridos. Nas 23 rodadas disputadas até aqui, o Verdão atingiu os 47 pontos, sendo sua maior pontuação desde 2003 na atual rodada.

"O Palmeiras não jogou bem contra o Atlético-MG e não jogou bem o primeiro tempo contra o Internacional. Mas tem um detalhe que a gente precisa olhar. O Flamengo mudou o parâmetro do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem, hoje, a sua melhor campanha na era dos pontos corridos. O Palmeiras nunca fez 47 pontos nessa altura do Campeonato. Quando foi líder em 2009 ele tinha 44 pontos, em 2016, quando foi campeão, ele tinha 46 pontos. E ano passado, quando também foi campeão, ele estava em terceiro lugar nessa altura com 43 pontos, três a menos que o líder. Isso não exclui a gente dizer que não jogou bem contra o Atlético e era obrigação ganhar, mas nunca tinha feito 47 pontos", afirmou PVC.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos no confronto que vale a segunda posição na classificação do Brasileirão. A partida será na quarta-feira, às 21h30.

Saiba mais!

(Crédito da imagem: Flickr/Palmeiras)

Fonte: FoxSport