Goleiro foi o convidado do programa Bem, Amigos! desta segunda-feira (29)

O título do tricampeonato do Palmeiras da Conmebol Libertadores veio com emoção. Na prorrogação, Deyverson aproveitou falha de Andreas Pereira e entrou para a história do clube alviverde. E tinha estrela que já pensava em pênaltis.

Convidado do programa Bem, Amigos! desta segunda-feira (29), o goleiro Weverton afirmou que já imaginava na possibilidade de penalidades e revelou o que se passou na cabeça quando o camisa 9 saiu cara a cara com Diego Alves .

" Quando o Deyverson pegou a bola eu pensava: “Calma, tu tá sozinho, dribla o goleiro e faz o gol”. Quando bateu na perna do Diego e entrou... eu já estava me preparando para os pênaltis , lembrando os jogadores que estudei", começou por afirmar.

"Mas aí quando o Deyverson fez o gol, pensei “aqui não passa mais nada ”. Imagino que para nós seria muito mais sofrido do que para o Flamengo enfrentar uma decisão de pênaltis, porque já tínhamos perdido a da Supercopa para eles", completou.

"Geralmente tenho uma colinha na garrafa que tomo água, ali ao lado do gol. Tinha a probabilidade. O legal do Gabigol é que fui com ele em todas essas últimas convocações, e treinamos muito pênalti . Virou um cara legal, a gente sempre apostava, a gente treinava muito. Pensava que seria engraçado. Ele faz alguns gols, mas eu pego alguns também (risos)", brincou.

Em seguida, o goleiro deu uma pista sobre o futuro de Abel Ferreira . O português, a quem o jogador considera como um pai, pode permanecer no clube e, segundo Weverton, tem tudo para ficar.

" Se eu pudesse apostar minhas fichas, apostaria que ele fica. Estamos diante da oportunidade de mais uma vez fazer história".

"Abel a gente pode chamar de paizão, ele vive o Palmeiras 24h por dia . Ele até brinca que podemos chamar para jantar porque ele fica sozinho. Ele envolve a família no contexto do Palmeiras. Nos jogos mais importantes ele faz questão de ter a participação das famílias, nesse jogo tivemos um vídeo muito especial com recados dos nossos familiares ".

"Cheguei no meu quarto e tinha uma carta da minha esposa com a medalha que ganhei no Rio, e aí o vídeo dizendo para proteger o que era nosso. Isso que ele faz de juntar a família, ter a família perto, é sensacional", finalizou.

Com o título da Libertadores – o segundo em menos de um ano –, o Palmeiras garantiu vaga no Mundial de Clubes , que acontece em fevereiro. O Verdão conheceu seus possíveis adversários na semifinal nesta segunda-feira .