Palmeiras lidera ranking de ocupação média do estádio em agosto; Flamengo aparece atrás do Vasco

O Palmeiras lidera o ranking de taxa de ocupação dos estádios brasileiros no mês de agosto. No embalo da torcida, o alviverde paulista conseguiu uma média de 91,29% dos lugares ocupados pelo público pagante. Na sequência aparece o Vasco (87,39%), depois o Corinthians (85,91%), Remo (83,27%) e Bahia (82,45%). O top 5 é formado, portanto, por dois clubes da Série A, dois da Série B e outro da Série C. Os dados inéditos são da Pluri Consultoria.

A boa fase no Campeonato Brasileiro consolida o público constante no Allianz Parque. Já o Flamengo, que lidera o ranking de público pagante no mês e é cotado como maior rival do alviverde no torneio, só aparece na oitava colocação, com 77,35% de ocupação do Maracanã nas duas partidas em que foi mandante em agosto.

O Verdão também tem a maior taxa de ocupação do ano: 75,33%. Nesse índice, os clubes que montam o top 5 são outros. Em segundo lugar aparece o Corinthians (74,92%) e, logo após, o Flamengo (63,98%). Completando o quinteto estão Vasco (60,08%) e Santos (59,76%).

A pesquisa levou em conta ao longo do ano dados de 282 clubes. Curiosamente, o restante do top 10 é formado por clubes que em maioria não figuram na elite do futebol brasileiro.

O sexto colocado é o Remo, com 58,9%. Na sequência aparece o Bangu, com 55,1%, apesar de só ter sido mandante em 5 partidas até agora na temporada. Depois, Criciúma, com 54,59%. Em nono e décimo lugar estão os grandes rivais de Minas Gerais: Atlético Mineiro (51,7%) e Cruzeiro (50,33%), respectivamente.

Montagem Torcidas

Palmeiras lidera ranking de ocupação de estádio (Cesar Greco/Palmeiras; Matheus Lima/VASCO; Paula Reis/Flamengo)

Fonte: Lancenet