Rio - O futuro de Bruno Henrique segue indefinido. O atacante, de 32 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e aguarda uma proposta sobre a renovação. Em meio a espera, outros clubes surgem como interessados, e o principal favorito é o Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Alviverde apresentou uma proposta 'irrecusável' ao jogador.
A proposta do Palmeiras para Bruno Henrique é de cerca de R$ 2 milhões por mês. O jogador prioriza a permanência no Flamengo e, por enquanto, aguarda uma contraproposta. Além do Alviverde, clubes como Grêmio, São Paulo, Fluminense e Vasco demonstraram interesse. O atacante, no entanto, descarta a possibilidade de defender outro time no Rio de Janeiro.
Por conta da final da Copa do Brasil, o Flamengo travou as conversas sobre as renovações. Após o fim da competição, o Rubro-Negro deve retomar as negociações. Além de Bruno Henrique, nomes como Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio e David Luiz tem contrato até o fim do ano. Já atletas como Gabigol, que tem vínculo até o fim do próximo ano, já discutem uma extensão.
Um dos grandes nomes da atual geração do Flamengo, Bruno Henrique ficou afastado dos gramados por quase um ano por conta de uma grave lesão no joelho. O jogador retornou neste ano e, rapidamente, assumiu o protagonismo. Em 27 jogos disputados na temporada, soma sete gols e uma assistência. Ele marcou o gol rubro-negro neste último domingo (24), contra o São Paulo, no Morumbi.
Após o vice da Copa do Brasil, o Flamengo tenta virar a página e seguir em frente. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Bahia, no próximo sábado (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.