Paixão de berço: corações rubro-negros ajudam Flamengo em acerto com reforços para 2020

Alguns minutos antes de Thiago Maia entrar na sala de coletiva do Flamengo para ser apresentado oficialmente como jogador do clube, seus pais chegaram timidamente. Sentaram-se de frente. O pai, Joel, com os olhos marejados, iniciou uma transmissão nas redes sociais. A mãe, Vanda, não escondia o sorriso. A família rubro-negra cumpria um sonho de ver o filho reviver uma paixão antiga.

Logo no início, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tomou a palavra e, entre outras declarações de praxe, fez questão de agradecer a Thiago Maia pela contribuição na negociação. Além do poderio financeiro e de todos os atrativos que oferece, o Flamengo conta no mercado com algo também importante: a ligação afetiva de seus reforços com o clube.

- Parabéns, Thiago. Obrigado por tudo. Mais uma vez, dentro do possível, você deixou claro que queria vir para o Flamengo. É importante o dirigente reconhecer quando o jogador contribui de fato - disse Braz.

Thiago Maia com a mãe, Vanda, e o pai, Joel — Foto: Paula Reis / Flamengo

Thiago Maia com a mãe, Vanda, e o pai, Joel — Foto: Paula Reis / Flamengo

Joel Maia, pai de Thiago Maia, se emociona ao acompanhar a apresentação do filho no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

Joel Maia, pai de Thiago Maia, se emociona ao acompanhar a apresentação do filho no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

Pedro mostra imagens de criança

Pouco antes da coletiva de Thiago Maia, outro reforço rubro-negro escancarava em suas redes sociais a paixão de criança pelo Flamengo. Pedro postou um vídeo nas redes sociais com suas fotos na infância como torcedor. Ele também chegou a passar pela base do clube, mas acabou indo para o Fluminense, onde se profissionalizou.

Antes dos dois, Pedro Rocha se emocionou ao ser apresentado e lembrar da paixão pelo clube que compartilha com o pai, Jessé.

Força nas negociações

Nos casos de Thiago Maia e Pedro, especialmente, a vontade de jogar no clube do coração ajudou o Flamengo. O atacante, por exemplo, logo se decidiu por voltar ao Brasil para jogar no Rubro-Negro - o Grêmio era outro interessado. Sua postura firme foi decisiva para o clube acertar o empréstimo até o fim do ano, com opção de compra.

O volante quase veio no ano passado, e desta vez não deixou passar a oportunidade. Ele também chega por empréstimo com opção de compra, mas por um período maior: até junho de 2021. Na coletiva, citou um vídeo em que aparecia comemorando o título da Libertadores e depois o postou nas redes sociais.

Experiência bem-sucedida em 2019

Em 2019, o Flamengo também trouxe dois "torcedores": Gerson e Filipe Luis. Os dois não esconderam que torciam pelo clube desde a infância e enfatizaram que este foi um ponto primordial na hora de acertar com o Rubro-Negro.

Gerson e Filipe Luis tornaram-se peças-chaves na equipe campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A expectativa, agora, fica pela contribuição que Pedro Rocha, Pedro e Thiago Maia darão ao time do coração em 2020.

Fonte: Globo Esporte