Apesar das notícias recentes apontarem um acerto entre Flamengo e Gerson para a renovação contratual do meio-campista, o diretor-técnico José Boto esclareceu que as tratativas ainda não chegaram a um desfecho definitivo.
Durante a cerimônia de premiação do Campeonato Carioca, na última quinta-feira (27), o dirigente português confirmou que as negociações avançaram, mas negou que o acordo esteja fechado.
"Não chegamos a um acordo. Está próximo, porém ainda não está decidido", limitou-se a dizer o diretor do futebol rubro-negro.
Outro presente no evento foi Seu Marcão, pai e empresário do jogador. O agente, que já havia cobrado a diretoria rubro-negra em outras ocasiões, desta vez adotou um tom mais otimista e disse esperar um "desfecho lindo" para a situação. Apesar de ainda não haver um acerto final, ele elogiou a transparência da diretoria nas conversas.
"Temos um compromisso com o Flamengo. A diretoria está resolvendo de forma transparente com a gente. Tem tudo para dar certo, porém, ainda estamos na conversa. Mas vai dar tudo certo, logo isso terá um desfecho lindo", avaliou.
Com vínculo firmado até o fim de 2027, Gerson mantém o mesmo salário desde que retornou ao clube, em 2023. No entanto, com a valorização de outros jogadores do elenco, o meio-campista passou a buscar uma adequação salarial. O Flamengo, por sua vez, está disposto a estender o contrato do atleta e conceder um reajuste.
Enquanto aguarda a definição da renovação, Gerson segue como dúvida para a estreia do Flamengo no Brasileirão. Após sentir dores durante sua convocação para a Seleção Brasileira, foi cortado dos jogos das Eliminatórias. No retorno ao clube, exames não apontaram lesão, mas ele tem feito trabalhos específicos para controlar o desgaste físico.
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Internacional.