Pai de Gerson cria mal-estar após nova proposta de valorização, e Flamengo descarta leilão; bastidores

publicidade

A diretoria do Flamengo propôs ao meia Gerson a maior valorização salarial de um atleta sob contrato com o clube nos últimos anos. Mesmo assim, o pai e empresário do jogador, Marcão, recusou, achou o valor baixo e criou novo mal-estar nos bastidores.

Os dirigentes rubro-negros entendem que fizeram uma excelente oferta, ampliada até 2030, para um atleta com contrato até o fim de 2027 e multa de mais de 50 milhões de euros. Agora, caberá a Gerson cumprir o vínculo.

O Flamengo não pretende aumentar a proposta financeira neste momento. E muito menos entrar em leilão baseado na postura do pai do jogador, que afirma nos bastidores que o meia abriu mão de dinheiro para jogar no clube do coração.

Na visão da diretoria do Flamengo, a postura vitimizada de Marcão é uma narrativa que não se adequa à realidade, pois Gerson e seus agentes toparam o atual contrato quando ele quis deixar o futebol francês e voltar ao Flamengo.

O pai do jogador virou problema nos bastidores. Na festa pelo título carioca, no fim de semana, teria sido interpelado por pessoas do Flamengo, no Maracanã, e não gostou do que ouviu.

Coincidentemente Gerson não concedeu entrevistas na ocasião para falar da conquista e também da situação contratual. O jogador se apresentou à seleção brasileira e deixou a negociação a cargo de seu pai e do empresário Carlos Leite.

Fonte: O Globo