Depois de praticamente nove meses em baixa em 2024, Gabigol tem, aos poucos, retomado parte do protagonismo que se acostumou no Flamengo. Vindo de duas partidas seguidas como titular pela primeira vez na temporada, o atacante está confirmado na relação do rubro-negro para a partida contra o Bahia, no próximo sábado, e deve seguir no time que iniciará o jogo.
A boa fase tem dado motivos para o atacante sorrir e, claro, seus familiares. Em post em rede social, Valdemir, pai de Gabigol, comemorou o momento vivido pelo filho.
"Meu menino voltou a sorrir... Deus é justo e jamais abandona os seus filhos que lutam com dignidade. Seguimos firmes e fortes em busca dos nossos objetivos", escreveu o pai de Gabigol.
Com poucas oportunidades sob o comando de Tite, Gabigol foi alçado aos titulares por Filipe Luís, com quem dividiu os gramados no Flamengo por cinco temporadas. O ex-lateral e agora técnico do rubro-negro tem preferência tática diferente do antecessor. O que antes era um 4-3-3 com um atacante de maior porte físico, se tornou um 4-4-2 que privilegia o uso de um centroavante mais móvel, como é Gabigol.
Em vez de atuar mais de costas, para que o time tivesse sucesso nas ligações diretas, e dentro da área, para as bolas aéreas, o camisa 99 teve, contra o Corinthians, na estreia de Filipe Luís, liberdade para se movimentar e, principalmente, espaço para fazer o tradicional facão nas costas da defesa. O gol não saiu — o atacante até balançou as redes, mas foi anulado com auxílio do VAR —, mas a melhora foi notável.