O Flamengo ganhou um aliado de peso no sonho do estádio próprio. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes , afirmou que o município dará condições para que o rubro-negro compre o terreno da Caixa Econômica Federal na região do Gasômetro.
O Flamengo quer pagar até R$ 250 milhões, mas a Caixa entende que o terreno vale mais. Porém, o rubro-negro conta com o recurso do potencial construtivo da sede da Gávea, que é o valor que obteria com a expansão do local, mas poderá deslocá-lo para o estádio.
Nas redes sociais, Paes afirmou que o município já perdoou dívida de R$4 bilhões para ajudar a operação da Caixa e que transfere as Cepacs (Certificados de Potencial Adicional de Construção) para outra área. Segundo o prefeito, assim como foi feito com o Vasco em São Januário, a prefeitura está disposta a transferir potencial construtivo para o Flamengo.
Paes entende que o projeto proposto vai valorizar a região assim como a reforma de São Januário.
"Conversa! Prefeitura já disse que transfere as CEPACs para outra área. Já perdoamos uma dívida de 4bi(valor histórico) para ajudar a operação da CEF. Como fizemos com o meu Vascão, estamos dispostos também a transferir potencial construtivo para o Flamengo. Estamos falando de um patrimônio do Rio e do Brasil (por mais que isso me irrite como Vascaino 💢) e que absurdamente não dispõe de estádio próprio. Não bastasse isso, o empreendimento proposto, valoriza a região. Assim como São Januário 💢💢 renovado! É muito tempo de conversa(desde o governo Bolsonaro) para uma venda sem qualquer favor. Quem está dando as condições para a conta fechar é o povo carioca através de sua prefeitura. Bora fazer as coisas andarem. Tem 3 anos que estou dizendo a mesma coisa. Bora resolver e permitir que a cidade avance!"
Nesta segunda-feira, houve reuniões entre o Flamengo, Caixa e órgãos da Prefeitura. No fim do dia, o prefeito Eduardo Paes este presente em um jantar com conselheiros e dirigentes do clube na Barra da Tijuca.