Pacotão: Flamengo entra sozinho, Alan Patrick marca e Ederson luta pelo gol

Pela primeira vez em sua história, o Flamengo foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Com uma nova derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em Volta Redonda, o Rubro-Negro deixa a competição com sua pior campanha na competição e volta suas atenções para o Brasileiro. A eliminação histórica teve Ederson buscando o gol, Everton precisando de uma "mãozinha" para passar por Ricardo Berna e Alan Patrick voltando a marcar com a camisa preta e vermelha.

01

ENTRADA só rubro-negra


O gol do Fortaleza, logo aos três minutos da primeira etapa, deu a sensação de que o Flamengo não tinha entrado em campo. Na verdade, o Rubro-Negro entrou, com a equipe de arbitragem e sem o time adversário. Os jogadores do Fortaleza estenderam a conversa no corredor do vestiário antes da partida, e tiveram que apressar o passo para a execução do hino nacional.

01

guerrero desolado


Cortado do jogo por dores musculares, Paolo Guerrero viajou para Volta Redonda com a delegação flamenguista. Mesmo sem condições físicas, o peruano assistiu a partida das tribunas do estádio Raulino de Oliveira. Como torcedor, o atacante aparentou estar desolado logo após o primeiro gol do Fortaleza.

01

a batalha de ederson


Substituto do camisa 9, Ederson assumiu a função de um verdadeiro centroavante. Se posicionou entre os zagueiros e brigou pelas bolas levantadas na área do Fortaleza. Também ficou em posição de impedimento algumas vezes - o que pode ser considerado normal, já que costuma jogar mais atrás - e perdeu um gol na risca da pequena área. Luta e empenho não faltaram, só balançar as redes de Ricardo Berna mesmo.

02

"la mano de everton"

Canhoto, veloz e usou a mão para tentar enganar a arbitragem. Poderia ser Maradona, mas foi Éverton. O meia-atacante do Flamengo recebeu o passe em profundidade, deu um tapa para driblar Ricardo Berna, e ainda errou o gol. O árbitro marcou a infração e ainda apresentou o cartão amarelo ao camisa 22 do Mais Querido.

02

falta de qualidade


Já no final da partida, quando a eliminação estava praticamente decretada, o Flamengo teve um suspiro de esperança. Alan Patrick acertou um belo chute em cobrança de falta aos 43 da segunda etapa. Animado pelo gol, a equipe carioca buscou atacar no final. Marcelo Cirino ainda teve boa chance aos 46, mas Berna defendeu. Já era tarde demais.

Fonte: Globo Esporte