Pablo volta a jogar em sua terra natal após 10 anos e tenta mostrar serviço para se firmar no Flamengo

O Flamengo continua a sua excursão pelo Nordeste enquanto disputa o início do Campeonato Carioca. A estadia agora é em São Luís, no Maranhão, terra natal de Pablo, o mais experiente do grupo de jovens que representa o clube neste Estadual e que vai completar 50 jogos com a camisa rubro-negra neste domingo.

Ainda tentando se firmar no clube, onde está desde 2022, o zagueiro de 33 anos conta com a nostalgia de mais de uma década sem jogar na cidade em que nasceu para mostrar serviço e ajudar o Flamengo a buscar a primeira vitória neste Carioca.

- Muito gratificante (retornar). Eu saí daqui com os meus 12 anos de idade para viver o sonho que eu vivo hoje, e é muito, muito gratificante voltar aqui a minha cidade natal vestindo uma camisa de um tamanho gigantesco. É muito especial. Passa um firme na cabeça por tudo que eu passei, que eu vivi para chegar esse momento. Imagina sair de São Luís do Maranhão, naquela época não tinha nenhum time que estava em algum campeonato nacional. Eu precisei realmente sair daqui para ir atrás do meu sonho - comentou em entrevista à FlaTV.

Pablo em entrevista à FlaTV antes de Flamengo x Nova Iguaçu — Foto: Reprodução

Após perder do Boavista em Aracaju e empatar com o Madureira em Campaina Grande (PB), o time B rubro-negro agora enfrenta o Nova Iguaçu em São Luís e foi recebido com muita festa ao chegar na cidade na noite da última sexta-feira. Dezenas de torcedores marcaram presença no hotel para recepcionar os jogadores, e Pablo aproveitou para convocar a torcida para ir ao Castelão neste domingo, às 21h (de Brasília).

- O Flamengo domina aqui. 90% do público aqui é flamenguista. Desde pequeno, toda minha família é flamenguista, todos os meus amigos são flamenguistas. A torcida é o nosso 12º jogador, sem dúvida. E eles nos apoiando, isso aí vai ser algo a mais para a gente, na mais casa cheia aqui, o estádio é bem grande - disse o jogador.

Pablo é recepcionado por torcedores do Flamengo em São Luís — Foto: Paula Reis / Flamengo

Apesar dos resultados ruins nas duas primeiras rodadas do Carioca, Pablo apontou uma evolução no time comandado por Cleber dos Santos.

- Claro que a gente consegue ver já uma evolução grande do time, do primeiro jogo para o segundo. Vário jogadores, e eu posso falar por mim, estavam há algum tempo sem atuar. A cada jogo a gente tem evoluído. Empatamos um jogo em que a gente merecia ter vencido. Foi um empate com gostinho de derrota, mas estamos evoluindo, crescendo, e estamos bem confiantes para o próximo jogo.

Apesar de Pablo estar na lista dos negociáveis e de ter sido emprestado em 2024 ao Botafogo, o ge apurou que o zagueiro vê com bons olhos a permanência no Flamengo , em seu último ano de contrato, e projeta uma disputa pela vaga de titular com o elenco principal. Enquanto isso, o clube entende que uma negociação envolvendo o zagueiro significaria um alívio na folha salarial.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte