Desde o dia 22 de janeiro deste ano, o zagueiro Pablo, do Flamengo, não entra em campo. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele abordou sua atual condição no clube carioca, revelando que não se sente triste com a situação que enfrenta. Fora dos planos do técnico Filipe Luís para a temporada, Pablo tem treinado em horários alternativos e separado do elenco principal.
“Eu quero que eles não enxerguem só o Pablo que está treinando separado no Flamengo há oito meses e mesmo assim está feliz. Não estou dizendo que eu estou conformado com a situação. Estou dizendo que com a situação que estou vivendo, eu não estou triste”, afirmou o defensor.
Suas palavras refletem uma perspectiva otimista, mesmo diante de um cenário desafiador.
Reflexões sobre felicidade e sucesso
Pablo também destacou que sua felicidade não está relacionada a questões financeiras.
“E não é sobre salário, não é sobre o que eu ganho. Existem várias pessoas que são milionárias e estão depressivas na cama. Não é sobre o que você tem, mas sobre o que você carrega. O que eu carrego, é muito maior sobre a situação que eu vivo”, explicou.
Essa declaração revela uma profundidade emocional e uma compreensão do que realmente importa em sua vida.
Com contrato com o Flamengo até o final deste ano, Pablo não terá seu vínculo renovado e deixará a equipe após três anos. Ele foi contratado em 2022 e chegou a ser emprestado ao Botafogo durante o ano de 2024. Neste ano, o zagueiro participou de quatro partidas na fase inicial do Campeonato Carioca, onde o Flamengo teve um desempenho misto: duas derrotas, um empate e uma vitória, esta última sobre o Bangu, que foi também a última atuação de Pablo em campo, com um expressivo placar de 5 a 0.
Próximos desafios do Flamengo
Enquanto isso, o Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro, se prepara para retornar aos gramados nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), enfrentando o Cruzeiro no Rio de Janeiro. A equipe busca manter sua posição de destaque na competição, enquanto Pablo reflete sobre seu futuro e a trajetória que construiu no clube.
Próximos jogos do Flamengo:
- Cruzeiro (C) - 02/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Bahia (F) - 05/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Botafogo (F) - 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão