Ovacionado por Maracanã lotado, Rossi vive melhor fase no Flamengo e revela brincadeira: "Defende até bala"

publicidade

O Flamengo voltou a vencer com o 1 a 0 sobre o Bahia no Maracanã, e Rossi foi ovacionado pelos mais de 60 mil torcedores no estádio. O goleiro argentino salvou a única chance de gol do adversário, com Kayky no primeiro tempo, e na etapa final parou Lucho Rodríguez cara a cara em lance anulado por impedimento, mas muito ajustado e que se entra seria analisado pelo VAR.

— Agradecer a torcida, não só pelo apoio de hoje. Maraca lotado, foi incrível contar com eles. Precisamos deles. Sempre falo que quando o time está mal, de quem mais se fala é do goleiro. Tive possibilidade de ajudar o time nos últimos jogos com boas defesas, um bom rendimento pessoal, mas futebol somos 11 dentro do campo, 30 que têm possibilidade de jogar. Vou sempre tentar fazer meu melhor quando entrar no campo, e é isso que estou fazendo.

Rossi em ação pelo Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Apesar do placar magro, Rossi valorizou a vitória sobre o Bahia citando as derrotas de Palmeiras e Botafogo para o mesmo adversário. E minimizou a pressão externa que foi criada sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo:

— O Bahia vinha de vencer tanto o Botafogo como o Palmeiras no Brasileiro. Sabemos que jogar no Maracanã tem de ser importante e valioso. Jogamos com a nossa torcida, que mais uma vez lotou o estádio. Temos de saber que contamos com o apoio do torcedor, tudo que se fale é tentar não ouvir. É só para gerar polêmicas ou coisas que não acontecem de verdade. O grupo está fechado, unido e forte. Nosso objetivo é sempre tentar vencer. Hoje conseguimos, uma vitória importante para dormir na liderança. Descansar a cabeça, está um pouco difícil. Aproveitar para recuperar para o jogo.

Na saída do Maracanã, Rossi voltou a falar sobre a tentativa de assalto sofrida semana passada, após um desembarque do Flamengo de madrugada no Rio de Janeiro. O goleiro deixou o susto vivido para trás e revelou até uma brincadeira que ouviu de amigos:

— Tenho amigos que mandaram para mim "defende até bala" (risos). Mas são coisas da mídia. A gente brinca, graças a Deus podemos brincar com isso. Quando acontece de perto, fica mais difícil ainda pensar em muitas coisas. Não estou no meu país, mas nesse sentido de eu e minha família pensarmos em sair, a gente não falou nada. Ainda estamos assimilando o que aconteceu. São coisas que podem acontecer aqui, na Argentina ou em qualquer lado. Graças a Deus tenho a possibilidade de ter um carro blindado, posso falar que isso salvou minha vida.

Os jogadores do Flamengo ganharam folga neste domingo de Dia das Mães e se reapresentam segunda-feira no Ninho do Urubu. O jogo contra a LDU será na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã. O Rubro-Negro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, dois atrás do Palmeiras.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte