
A camisa 10 do futebol é reconhecida mundialmente como a numeração do craque da equipe. Muito dessa mística ocorreu depois da carreira de Pelé, considerado o Rei do futebol, que vestia o número. O LANCE! mostra quem é o camisas 10 de cada time do Brasileirão.
(Foto: Divulgação)

O lateral-direito Daniel Alves será o dono do camisa 10 do São Paulo na sequência do Brasileirão. A camisa 10 estava vaga desde a saída do meio-campista Nenê, que se transferiu para o Fluminense no meio desta temporada.
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Luiz Adriano foi apresentado na tarde desta quinta-feira (8), na Academia de Futebol. O jogador, que estava no Milan, da Itália, recebeu o número para o restante do ano. Moisés, que foi para o futebol chinês, era o dono da camisa.
Thiago Ferri

O camisa 10 do Flamengo é o meia Diego. Peça importante na equipe carioca desde que ele chegou no time, em julho de 2016, o meia veste o número rubro-negro. Machucado, só deve voltar no final da temporada.
Delmiro Junior PHOTO PREMIUM

A camisa 10 do Corinthians está com o meia Jadson. Atualmente reserva na equipe de Fábio Carille, o jogador foi importante nas conquistas do Brasileirão de 2015 e 2017. Em suas duas passagens pelo Timão, vestiu o número.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A lendária camisa que pertenceu ao Rei Pelé, hoje está com o venezuelano Yeferson Soteldo. O meia-atacante, contratado no começo da temporada, já chegou vestindo o número e vem em grande fase, justificando a escolha.
(Ivan Storti/Santos)

Bruno César é o camisa 10 do Vasco da Gama. O meia, que estava no Sporting (POR), chegou ao clube carioca no começo desta temporada. Alternou bons e maus momentos, e hoje é o titular da equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo.
Rafael Ribeiro/Vasco

O Botafogo não tem numeração fixa na temporada. No entanto, o atleta que mais vezes utilizou a camisa 10 foi o meia João Paulo. Na Copa Sul-Americana, que exige numeração fixa, quem foi o dono do número foi o meia Léo Valencia.
(Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

No Fluminense, o dono da camisa 10 é o meia Ganso. Contratado após uma passagem ruim pelo futebol europeu, ele assumiu a numeração desde que chegou no Tricolor das Laranjeiras em fevereiro desta temporada.
(FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

A camisa 10 do Cruzeiro pertence ao meia Thiago Neves. O atleta assumiu a numeração nesta temporada, sendo um dos principais jogadores da Raposa no ano. Não vive um bom momento, assim como o restante da equipe.
(Estádio Mineirão/Agência I7)

A 10 do Atlético-MG pertence ao meia equatoriano Cazares. Rápido, driblador, e um dos principais jogadores do Galo, o equatoriano costuma chamar a responsabilidade em jogos decisivos, sendo importante para a equipe mineira.
(Foto: Reprodução)

O camisa 10 do Grêmio é o atacante Felipe Vizeu. Vindo no começo desta temporada, após passagem pela Udinese (ITA), alterna a condição de titular e reserva e ainda não se destacou na equipe gremista, comandada por Renato Gaúcho.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Andrés D´Alessandro é o dono da camisa 10 do Internacional. Principal líder dentro de campo e ídolo da torcida colorada, o argentino tem moral com a camisa vermelha. Tem mais de 450 jogos pelo Internacional, sendo campeão da Libertadores de 2010.
Divulgação

Gustavo Campanharo é quem veste a camisa 10 da Chapecoense. O meia chegou no começo desta temporada, depois de passar pelo Ludogorets, da Bulgária. É titular do meia campo do Verdão do Oeste.
(Foto:Reprodução)

O camisa 10 do Avaí é o experiente meia Douglas, com passagens por Corinthians, Grêmio, entre outras equipes. Prejudicado por lesões, o jogador disputou somente cinco partidas pelo Leão da Ressacada. Busca espaço no time, que atualmente é o lanterna do Brasileirão.
(Foto: Divulgação/Avaí)

O meia Eric Ramires, de apenas 18 anos, é o dono da camisa 10 do Bahia. Começou bem na temporada passada, quando chegou a despertar o interesse de vários clubes, como Santos, Flamengo e Palmeiras. Hoje, não é considerado titular absoluto da equipe baiana.
(Foto: Felipe Oliveira/Flickr Bahia)

No Ceará, quem veste a camisa 10 é o meia-atacante Felipe Silva, o Felipe Baixola. Rápido e habilidoso, é peça importante no time de Enderson Moreira. Esta é a segunda passagem do jogador pelo Vozão, já que ele atuou no clube em 2016.
Bruno Aragão/Ceará

Atualmente, o Fortaleza não possui a camisa 10 no elenco. Quem vestia a camisa era o meia Dodô, que foi emprestado no mês passado para uma equipe dos Emirados Árabes , o Khor Fakkan. Desde então, o número está vago na equipe de Rogério Ceni.
Bruno Oliveira/E.C Fortaleza

Marcelo Cirino é o dono da camisa 10 do Athletico Paranaense. O atacante é peça importante na equipe. No Brasileirão, marcou três gols em 11 partidas. Fez um dos tentos da goleada sobre o Shonan Belmare (JAP), pela Copa Copa Levain, antiga Copa Suruga.
(Foto:Reprodução)

No Goiás, o dono da camisa 10 é o meia Marlone, que já teve passagens por Corinthians e Sport. O jogador chegou ao Esmeraldino nesta temporada. Em 27 partidas, marcou seis gols e é uma das esperanças da equipe para a criação no meio de campo.
(Foto: Divulgação/Goiás)

O CSA tem o experiente volante Nilton como o camisa 10. O jogador, que já passou por Internacional, Vasco e outros clubes, chegou no meio da temporada e assumiu o número depois da venda do meia Matheus Sávio, que foi para o futebol japonês.
(Foto:Reprodução)