Ortiz celebra estreia no Flamengo e comemora gol: "O jogo estava ficando perigoso"

O Flamengo venceu o Palestino no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pedro e Léo Ortiz, o estreante da noite, marcaram para a vitória. Após o jogo, o zagueiro comemorou a primeira partida com a camisa rubro-negra.

- Feliz pela vitória e principalmente por não sofrer gol, que é nosso principal dever ali atrás. Perdi um gol ali no primeiro tempo, mas no intervalo meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra chance. Aí pude fazer o gol que deu alivio, estava ficando perigoso o jogo - disse na saída do gramado.

Léo Ortiz, Flamengo, Palestino, Libertadores — Foto: André Durão

Pedro, autor do primeiro gol da noite, analisou a partida contra o Palestino e reconheceu que o placar poderia ter sido elástico no primeiro tempo.

- O primeiro tempo foi muito bom. Volume de jogo muito alto. Mas caímos o ritmo no segundo tempo, não fizemos um bom segundo tempo. Tivemos chances claras de gol e poderíamos ter feito um placar mais amplo no primeiro tempo, mas acho que foi uma boa partida. Jogo complicado de Libertadores. É sempre importante vencer dentro de casa - finalizou o camisa 9, que chegou ao segundo gol na competição.

Pedro celebra o segundo gol pelo Flamengo na Libertadores 2024 — Foto: André Durão

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo contra o Bolívar na próxima quarta-feira, em La Paz. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos quatro pontos e é o líder do Grupo E - Bolívar e Millonarioas se enfrentam na quinta-feira.

Antes de focar na competição continental, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada.

Quando soube que ia estrear?

Fiquei sabendo no treino de ontem (que seria titular), na preparação. Mas o professor sempre fala para todos no dia a dia, para estarmos preparados. Porque temos muitas competições, muitos jogos, então todos vão ser importantes. E até por isso muitas vezes não tem treinamento com time titular e time reserva, é sempre tudo misturado, para que todo mundo esteja pronto para jogar. Fiquei sabendo ontem, já estava me preparando para o momento. Todos esses jogos em que fiquei no banco, acho que foram importantes para que eu me preparasse para toda essa atmosfera, vestir a camisa do Flamengo e representar essa torcida. É um peso diferente, é outra coisa, uma oportunidade diferente na minha vida. E chegou no momento certo, quando eu estava mais preparado. Estou muito feliz. Tive uma conversa que tive com Tite, sobre quando a oportunidade chegaria, e eu falei que eu viria para cá para competir por um lugar. Se eu não estivesse disposto a isso, não viria. Porque teoricamente estava em uma situação mais confortável (no Bragantino), onde talvez eu jogaria 80,70 jogos no ano. E sabia que aqui eu viria para elevar meu nível. E acho que isso eleva o nível de todos, não só o meu, mas do Fabrício, do Davi, do Léo, do Cleiton. Mas a disputa é sadia. Fico muito feliz que meus companheiros, não só os de posição, mas todos, vibraram muito com meu gol e com esse momento que é muito importante. Agora é dar sequência ao trabalho. Estamos todos preparados para quando recebermos essa oportunidade e dar conta do recado no mais alto nível.

Análise da partida e jogar com o Maracanã a favor

Feliz pela estreia. Estava ansioso para jogar a favor dessa torcida. Eu falei diversas vezes, jogar contra o Flamengo aqui era sempre especial, um atmosfera incrível. E agora ter eles a nosso favor é um sentimento diferente, uma motivação a mais dentro de campo. Acho que no primeiro tempo a gente dominou, no segundo acabou ficando um pouco mais complicado. Talvez a gente tenha perdido aquele domínio até por ter colocado uma intensidade e volume muito grandes no primeiro tempo. Difícil manter isso, quase impossível manter aquela intensidade durante os 90 minutos. Mas senti o ritmo sim, toda adaptação, esse tempo que fiquei sem estrear. Senti um pouco em alguns momento, alguns errinhos e falhas que tenho para acertar. Mas feliz pela estreia e por não ter sofrido gol, mantendo o que meus companheiros vinham fazendo nos últimos jogos. É uma solidez importante. E fechando com chave de ouro, que foi o gol que trouxe o alívio no final de jogo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte