Se você é treinador, provavelmente seria uma estupidez rejeitar uma oferta do Flamengo , com salário maior e elenco muito mais estrelado, para aceitar uma oferta do Corinthians , onde faltam dinheiro e craques.
Menos se você se chama Tite, o maior treinador da história corintiana, onde é amado e ninguém vai lembrar das duas Copas do Mundo que fracassou e seu jeito empolado de falar.
Tite não ganhou Mundial, mas ainda é sim o melhor técnico brasileiro. O Flamengo seria o lugar ideal para ganhar títulos, fazer o time jogar como pode e retomar a rota de sucesso da sua carreira.
Mas na Gávea ele vai ter que lutar muito para conquistar a confiança. De parte da diretoria, que já olhou torto para ele, da torcida e ainda terá que reconstruir a relação com Gabigol, abalada por não ter convocado o atacante para a Copa do Mundo do Qatar.
Tite ainda teria que assumir o Rubro-Negro imediatamente, colocando em risco sua reputação em caso de fracasso na busca por vaga na CONMEBOL Libertadores em 2024.
Tudo bem diferente do Corinthians, que vai mudar de presidente para 2024 e só se cometer um suicídio manterá Vanderlei Luxemburgo.
E claro que deveria mirar em Tite para tentar sair da mediocridade total que vai completando 4 anos.
No Alvinegro , Tite teria um elenco mais modesto, mas com a vantagem de não ter a obrigação imediata de conquistar grandes títulos.
Poderá reconstruir o time e sua carreira de forma mais gradual, com apoio imenso nos bastidores e nas arquibancadas.
E, como é de praxa na irresponsabilidade corintiana, o clube é capaz de gastar o que não tem para contratar medalhões que facilitem o trabalho do próximo treinador.
Parece pura burrice rejeitar o Flamengo para esperar o Corinthians. No caso de Tite, há controvérsias.