Gabigol é o melhor atacante que jogou no futebol brasileiro nesta década.

Ganhou uma penca de títulos no Flamengo , o maior clube do país. Foi protagonista em duas finais de CONMEBOL Libertadores . Não ter sido convocado para a Copa do Mundo no Qatar por Tite foi uma injustiça tremenda.

Calleri não faz gols como Gabigol, teve uma carreira modesta na Europa (assim como o colega de Flamengo, é verdade) e passou recentemente por um longo jejum de gols.

Não sou flamenguista. Muito menos são-paulino. Mas entre Gabigol e Calleri, não hesitaria em eleger para meu time: escolheria o argentino fácil.

A primeira partida final da Copa do Brasil de 2023 não vai diminuir o tamanho gigante de Gabigol no Flamengo. Ele, sem dúvida alguma, é um dos 5 maiores jogadores da história rubro-negra.

Mas o que aconteceu neste domingo (17), no Maracanã, é a prova de que caráter vale tanto no futebol como bola.

Calleri é a alma do São Paulo . Um jogador que coloca o time acima de feitos individuais. Faz da luta sua grande qualidade.

Gabigol é marra pura. Quando ganha, isso não é levado em conta. Quando só perde, como agora, vira um jogador impossível de se gostar.

Calleri merece como nenhum outro jogador conquistar a Copa do Brasil. Gabigol é o último jogador que deveria ser campeão no próximo domingo (24), no Morumbi.