Mark Ogden, da ESPN da Inglaterra, analisou o erro cometido por Andres Pereira, que está emprestado pelo Manchester United ao Flamengo, contra o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores
Andreas Pereira obviamente cometeu um erro muito grave durante a final da Conmebol Libertadores que o Flamengo perdeu para o Palmeiras , no último sábado.
E a grande verdade é que esse lance resume um pouco tudo o que ele passou desde que chegou ao Manchester United , em 2012, ainda nas categorias de base.
Ele é um jogador no qual a diretoria do United vê talento e qualidade , mas que nunca mostrou o nível exigido para se firmar no clube .
Andreas está emprestado ao Flamengo por esta temporada, e seu contrato com o United vai até o final de 2022/23.
Acho que a ida para o Flamengo foi para ajudá-lo a conseguir uma transferência para outro lugar depoi s. Pessoalmente, não acho que ele tenha um futuro no United .
É claro que houve uma troca de comando no clube, com Ole Gunnar Solskjaer saindo e Ralf Rangnick chegando para ser o treinador interino até o verão, quando provavelmente Mauricio Pochettino deve deixar o Paris Saint-Germain e assumir os Red Devils .
Ou seja, as coisas ainda podem mudar...
Mas sigo pensando que o United vai mirar o futuro e tentar a contratação de jogadores de alta qualidade. Andreas Pereira já teve muitos empréstimos, também já teve oportunidades de jogar na equipe, e não acho que ele tenha o nível exigido para o Manchester United .
Não creio que o erro que ele cometeu contra o Palmeiras irá prejudicar sua carreira ou deixá-lo marcado, e acredito que em breve ele vai se tornar agente livre e deve conseguir se encaixar em alguma equipe na Europa .
Mas não acho que ele tenha futuro em Old Trafford .
*Mark Ogden é repórter-sênior da ESPN na Inglaterra e possui enorme experiência na cobertura dos bastidores do Manchester United e do futebol inglês e europeu