Abrir mais reações

Dorival Júnior foi campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 com o Flamengo . Foi o único treinador que conseguiu juntar Pedro e Gabigol no time titular. Era amado por jogadores e funcionários do clube.

Mas o Rubro-Negro teve um par de atuações ruins no final da temporada, e a diretoria resolveu demitir o treinador, sem confiar nele para o ano seguinte...

Imagine se Dorival estivesse no Flamengo fazendo o que faz no São Paulo em 2023.

O treinador foi o grande comandante da conquista da Copa do Brasil, título grande que o Tricolor nunca havia vencido. E a primeira taça importante mesmo do clube em mais de 10 anos.

Mas, de resto, seu trabalho é uma mediocridade pura.

Foi eliminado com toda justiça pela LDU na CONMEBOL Sul-Americana . No Brasileiro, pode até dizer que joga relaxado depois de ganhar a Copa do Brasil e conquistar vaga na Libertadores. Mas o fato é que ainda corre risco, pequeno, de rebaixamento, e simplesmente não conseguiu vencer um jogo nos 14 que disputou fora de casa.

Na última quarta-feira (25), ainda foi humilhado pelo cambaleante Palmeiras, levando 5 no Allianz Parque . Uma vergonha.

Sorte para Dorival que a diretoria são-paulina não vai fazer a mesma burrice que a do Flamengo. E que os torcedores tricolores não vão vaiar o time, como fizeram os flamenguistas no último jogo do Brasileiro de 2022, contra o Avaí.

Só que chegou aa hora de mostrar que a Copa do Brasil não foi só uma exceção...

Próximos jogos do São Paulo