Onze pontos atrás do líder, Flamengo mantém confiança no título do Brasileirão e não pretende priorizar Copa do Brasil

Eliminado da Libertadores nas quartas de final para o Peñarol, o Flamengo ainda tem esperanças de conquistar um título e amenizar o sentimento de terra arrasada que assombra o clube pelo segundo ano consecutivo. Além da Copa do Brasil, em que a equipe enfrentará o Corinthians, na semifinal, o rubro-negro segue com esperanças de que ainda pode vencer o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está a 11 pontos do líder, o Botafogo.

Dessa forma, o discurso de que nenhuma competição será priorizada se mantém nos bastidores do clube. Logo após o empate em 0 a 0 na última quinta-feira, no Uruguai, o goleiro Rossi corroborou com as falas que tem sido dadas por Tite ao longo do ano.

— O Flamengo é muito grande para priorizar uma só competição. Temos muitos jogos do Brasileirão pela frente. Se conseguirmos ganhar, sabemos que quem está lá em cima pode perder pontos. (Até porque) o Botafogo continua na Libertadores — disse Rossi.

Para isso, o Flamengo precisará encontrar uma forma de desempenhar e ter uma boa produção ofensiva sem Pedro. O técnico Tite, inclusive, admitiu que a equipe sente a falta do centroavante, que é a referência da estrutura ofensiva da equipe.

— A equipe estava estruturada para jogar em volta do Pedro, e essa estrutura ofensiva se perdeu. Tentamos com o BH, o retorno do Gabi, o Carlinhos, mas o produto final não foi como deveria ter sido — ponderou Tite.

No próximo domingo, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Athletico-PR. Já na quarta-feira da semana que vem, o rubro-negro enfrentará o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Ambas as partidas serão no Maracanã.

— Temos que ganhar sempre, e sempre vamos procurar isso. Só assim ficaremos tranquilos, felizes e com a consciência de que nosso trabalho está sendo bem feito — avaliou Rossi.

Fonte: Extra