Rafinha não voltará ao Flamengo . Depois do Rubro-Negro comunicar que encerrou as negociações com o jogador, foi a vez do lateral-direito, nesta segunda-feira (22), se pronunciar.

Com a volta para o clube carioca descartada, qual será o destino de Rafinha? O ESPN.com.br detalhou a situação da lateral-direita dos outros 11 grandes do Brasil no intuito de ver onde o jogador se encaixaria.

Veja abaixo:

Atlético-MG

Com grande poder financeiro, o Galo contratou nomes como Nacho Fernández e Hulk para 2021. Na lateral-direita, Cuca tem Guga e Mariano à disposição. Dificilmente o clube mineiro irá atrás de Rafinha, mas teria bala na agulha para tal contratação.

Botafogo

Na Série B , o Glorioso se reestrutura dentro e fora dos gramados para a temporada. Para a posição, o técnico Marcelo Chamusca encontra Jonathan, que chegou em 2021, Kevin, Barrandeguy e Gustavo Cascardo, sendo os últimos três fora do planejamento e devem sair. Cairia como uma luva por ser experiente, mas, não há chances do ponto de vista financeiro.

Corinthians

Com Fagner e Michel Macedo para a posição, Rafinha poderia chegar para disputar com o primeiro a titularidade. No entanto, o Timão tem outras prioridades para contratar.

Cruzeiro

Assim como o Botafogo, o Cruzeiro também se estrutura para disputar a Série B e voltar à elite do Brasileirão. Com Daniel Guedes e Raúl Cáceres para a posição, a Raposa não tem poder financeiro para trazer Rafinha, apesar do jogador ser titular absoluto caso chegasse.

Fluminense

No Tricolor, Rafinha chegaria para ajudar no projeto da Conmebol Libertadores . O técnico Roger Machado tem Igor Julião e Calegari para a posição, sendo ambos formados na base do clube. Mas, chances remotas do rival do Flamengo tentar a contratação.

Grêmio

O clube gaúcho chegou a monitorar e conversar com Rafinha. No entanto, Romildo Bolzan Júnior, presidente do Tricolor, descartou a contratação do lateral-direito.

Internacional

O Inter já conta com um ex-Flamengo na lateral-direita. Rodinei se soma a Heitor e Saravia para a posição e, dificilmente, Miguel Ángel Ramírez pedirá a contratação de Rafinha.

Palmeiras

Assim como o Atlético-MG, o Palmeiras seria um dos possíveis destinos para Rafinha do ponto de vista financeiro. Para a posição, o técnico Abel Ferreira tem Marcos Rocha, Mayke e, às vezes, o volante Gabriel Menino faz a função.

São Paulo

Para a posição, o Tricolor tem Daniel Alves, Igor Vinícius e Orejuela, recém-contratado. Se Rafinha chega, Crespo teria a opção de colocar Dani Alves no meio, local que o ex-seleção brasileira já jogou em 2020.

Santos

Para a posição, o técnico Ariel Holan possui Madson e Pará. Tecnicamente, Rafinha chegaria para ser titular e dar mais experiência ao Peixe, que utiliza muitos jogadores da base. Mas, por conta dos problemas financeiros, o Alvinegro é um destino difícil.

Vasco da Gama

A situação financeira torna praticamente impossível a vinda de Rafinha. Tecnicamente, viria para uma posição que se tornou carente desde a saída de Yago Pikachu para o Fortaleza . Marcelo Cabo conta com Léo Matos e Cayo Tenório.