Por ​Venê Casagrande


O Flamengo está no mercado em busca de reforços, mas corre risco de perder mais jogadores para o exterior. Depois de Jonas partir para o futebol árabe, o volante Willian Arão está no mira de dois clubes da Grécia, Olympiacos e Paok. O primeiro time, inclusive, apresentou proposta oficial, na última semana, de 2,3 milhões de euros (cerca de 10.400,00 de reais na cotação atual), mas foi rejeitada. Os gregos propuseram pagar o montante em quatro parcelas (500 mil euros na assinatura, 750 mil euros em fevereiro de 2019, 750 mil euros em julho de 2019 e 300 mil euros em outubro de 2019).


O Esporte Interativo quer te conhecer melhor! E, para isso, basta responder um questionário muito rápido! Clique aqui e nos ajude!


As conversas com o Olympiacos acontecem há cerca de dois meses e a negociação com a OTB Aports, empresa que agencia a carreira do atleta, ainda está em curso, já que o time grego sinalizou que vai retornar com uma proposta mais vantajosa. O interesse no jogador foi noticiado primeiramente pelo site Uol . Já o Paok entrou em contato nos últimos dias e as tratativas estão no início. A oferta oficial ainda não foi enviada, mas o representante do atleta, Bruno Paiva, aguarda para poder apresentar ao Flamengo.


Arão tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019, e a multa rescisória para o mercado externo gira em torno de 30 milhões de euros. A reportagem entrou em contato com o Flamengo, mas o clube rubro-negro garante não ter recebido contato oficial.


Nesta temporada, Willian Arão perdeu espaço e atualmente é reserva no time de Mauricio Barbieri. Desde que chegou ao Flamengo, o volante entrou em campo 143 vezes e marcou 17 gols.


D


Clique aqui para receber!