A semana do Santos vem sendo marcada pela possível saída de Ângelo , que está negociando com o Flamengo . Nesta quinta-feira, após a vitória de 3 a 0 sobre o Iguatu , pela segundo fase da Copa do Brasil , o técnico Odair Hellmann falou sobre a situação do atacante.

O comandante despistou se o Menino da Vila vai ficar ou não, mas deixou claro que quer todos os jogadores foçados ao máximo em ajudar o Peixe.

"Falo do Ângelo o que falo de todos. Todos têm que estar focados no Santos. Essa situação de negociação é da direção e do estafe. Nós como profissionais temos que melhorar performance, eu as minhas decisões. Todos imbuídos deste processo, para que façamos treinamentos melhores, com disputa e competição”, comentou.

“Ele é um jovem, se lesionou e minha resposta foi técnica, para a evolução dele, e as outras coisas, se acontecem e quando acontecem, são de pessoas para separar bem as coisas e não percamos o foco, aquilo que pode fazer diferença. É do Ângelo, mas para todos, com negociação ou não", finalizou.

Recuperado de um edema na coxa, Ângelo entrou no segundo tempo do triunfo sobre os cearenses e deu uma assistência.

Aos 18 anos, o atacante é uma das grandes promessas do Santos, mas vive um começo de temporada conturbado. As polêmicas começaram no empate de 0 a 0 com o Água Santa, no dia 25 de janeiro. Na ocasião, o Menino da Vila foi vaiado por alguns torcedores e chegou a bater boca com um fã na Vila Belmiro no momento em que foi substituído.

Já no empate de 1 a 1 com a Ferroviária , no Canindé, a Torcida Jovem , principal organizada do clube, xingou Ângelo. “Ângelo, vai se f…, o Santos não precisa de você”, cantaram.

Na sequência, o garoto pediu desculpas para a torcida do Santos. Ele deixou claro que a sua desavença foi apenas com um torcedor e admitiu o erro.

Ângelo subiu para o elenco profissional em 2020, com apenas 15 anos. Ao todo, ele soma 108 partidas e três gols com a camisa do Alvinegro Praiano.

Em 2023, o garoto atuou em 11 dos 14 jogos que o clube disputou.

Próximos jogos do Santos:

Grêmio x Santos - 15/04 - Campeonato Brasileiro

Santos x Atlético-MG - 22/04 - Campeonato Brasileiro

Santos x América-MG - 29/04 - Campeonato Brasileiro