O ukulele e a bola: cantor Mathias vê no primo Marcelo, ex-Chape e Fla, espelho para realizar sonhos

Ver o primo com a camisa do Flamengo e de outros clubes na televisão, em horário nobre, foi um divisor de águas. Quando se apresentou para cantar durante o Prêmio Multishow 2023, foi inevitável: Mathias João , que dividiu o palco com Jão, se lembrou do zagueiro Marcelo , uma das vítimas do acidente de avião da Chapecoense que completa sete anos neste mês.

Mais do que o "irmão mais velho" com quem jogava bola no terreno da casa da avó, Mathias se inspirou no primo que tinha um sonho, não desistiu, correu atrás e chegou onde queria.

O músico lembra com carinho do primo e do dia em que o futebol com o zagueiro o deixou com dente quebrado. Agora, Mathias quer retribuir tudo o que o primo fez por ele e ser a inspiração para o filho de Marcelo.

Marcelo defendeu Flamengo, Chapecoense e outros clubes brasileiros — Foto: Reprodução SporTV

Mathias João ganhou destaque como criador de conteúdo nas redes sociais. Além de releituras de clássicos da MPB e músicas internacionais com ukulele, ele também tem composições próprias. O músico fez parte do quarteto que dividiu o microfone com Jão e o palco com Lulu Santos, Iza e Melly no Prêmio Multishow 2023.

Mathias é filho único, tratava os primos como irmãos e via em Marcelo um irmão mais velho. Ele estava na faculdade quando o zagueiro apareceu com a camisa do Flamengo.

– Na época eu estava na faculdade. Consegui a bolsa, entrei para o curso de Publicidade e já fazia coisas da música por ter uma banda. Meu foco estava um pouco disperso entre fazer coisas da música ou da publicidade.

"Vi ele jogando, com a camisa do Flamengo, no horário nobre, me deixou muito feliz. Ver meu primo correndo atrás dos sonhos dele, perceber que ele não parou, não desistiu, chegou onde queria. Ver ele na televisão me instigou a correr atrás do que eu queria", disse.

Mathias João é cantor e é primo de Marcelo — Foto: Instagram

Quando ficou sabendo da participação no Prêmio Multishow, também em horário nobre, foi inevitável lembrar de Marcelo e de quando decidiu correr atrás do que sonhou para o primo e para si próprio.

– No dia em que eu ia aparecer na TV eu disse: "Fiquei muito chocado". Meu primo foi o que eu vi e disse: "Um dia quero passar na TV". E pensar que eu passei por isso... cantei no prêmio Multishow, com o Jão, ao vivo, na Globo, meu trabalho me deu um retorno. Ainda não é o suficiente para viver só disso, mas já é um retorno que eu nunca esperava. Nem da questão financeira em si, mas de trocas, networking, experiências, várias outras coisas que essas portas costumam ir acontecendo – disse.

"Ele (Marcelo) é uma figura que me inspirou a correr muito atrás das coisas que eu quero. Falei desde o início e continuo falando hoje. Ele deixou um filho, o João Artur. Quero que o João olhe para mim igual eu olhei para o Marcelo, que fez um corre certo e conseguiu conquistar aquilo que sonhou", afirmou.

Bola na avó e dente quebrado

Mathias admite que não tinha a mesma habilidade com a bola nos pés como tem com o ukulele. Mesmo assim, ele diz que jogava bola com Marcelo quando eram crianças e teve um momento que deixou marcas.

– Chegamos a jogar, mas só nas brincadeiras. Eu sou péssimo no futebol. Não tenho habilidade. Na maioria das vezes eu sempre evito. Eu torço para o Botafogo, mas não sou tão ligado porque não sou tão bom. Inclusive, eu tenho um dente quebrado.

Marcelo defendeu a Chapecoense em 2016 — Foto: Laion Espíndula

– Sempre que gravo vídeos para internet as pessoas comentam sobre meus dentes. Uma vez uma guria comentou: "Seu dente é quebrado?" "Sim, é quebrado", respondi. Muito pequeno, mas foi por um acidente jogando bola com o Marcelo no quintal da minha avó. Tem a escada, estávamos jogando só eu e ele, chutando a bola de um lado para o outro. O espaço não era muito grande, mas a gente conseguia se divertir.

"Em uma das brincadeiras o perna de pau aqui pisou com os dois pés na bola e cai de cara na escada. Que dor que eu senti. Coloquei a mão na boca, estava sangrando e com o dente quebrado. Quebrei meu dente jogando bola com o Marcelo", lembrou.

Marcelo jogou pelo Flamengo entre as temporadas 2014 e 2015. Depois, atuou pela Chapecoense em 2016, quando foi uma das vítimas da queda do avião da Chape, em 2016. O jogador começou a carreira no Macaé e teve passagem destacada pelo Volta Redonda, que chamou atenção do Rubro-Negro.

📲 Confira as notícias do esporte no ge Zona da Mata
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Zona da Mata e da TV Integração

Fonte: Globo Esporte