De 2019 a 2023, o Flamengo passou por inúmeras mudanças na equipe titular. Mas um quarteto esteve presente em quase todos os jogos: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Em 2024, apenas o uruguaio tem vaga cativa, já que o antigo capitão saiu e a concorrência aumentou.

O primeiro deles a largar na frente é Everton Cebolinha. Reserva e sem confiança com técnicos passados, o camisa 11 reencontrou o bom futebol com Tite, com quem brilhou na seleção brasileira . E o sucesso de Everton faz Bruno Henrique largar atrás neste início de temporada.

Tanto é que quando atuam juntos, Bruno Henrique tem sido deslocado para o lado direito, com Cebolinha jogando na ponta esquerda, setor preferido de ambos. E a presença do camisa 11 trava a chance de Tite escalar uma dupla. E aí quem perde é Gabigol.

Tite já deixou claro que será inviável ter Gabigol e Pedro pelos lados. E Luiz Araújo é quem vem ganhando pontos desde o ano passado. A vitória sobre o Palmeiras no ano passado por 3 a 0 teve Gabigol e Bruno Henrique no banco, com Luiz Araújo e Cebolinha titulares e com boas atuações.

E a chegada de Nicolás De La Cruz faz a disputa se acirrar ainda mais. Com Pulgar e Arrascaeta absolutos, além de Gerson exercendo a função de capitão, o reforço de mais de R$ 80 milhões chega para jogar. E essa disputa será com Luiz Araújo de início.

Depois de botar o time titular contra o Audax , Tite mesclou diante do Philadephia Union . O próximo desafio será contra o Orlando City , no sábado (27).

O comandante ainda não definiu qual time entrará em campo. A certeza é que a briga por uma vaga no time titular será bastante acirrada. E com Everton Cebolinha, Luiz Araújo e De La Cruz à frente dos ídolos Gabigol e Bruno Henrique. Pelo menos neste início.

Próximos jogos do Flamengo: