O Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0, no domingo (21), em amistoso nos Estados Unidos . Após a partida, o técnico Tite fez um discurso emocionante no vestiário.

Na roda após a partida, o comandante fez questão de elogiar o grupo, as disputas pela titularidade e exaltou a importância de ter uma equipe remando junto.

Além disso, destacou o jovem Carbone , que participou da jogada do pênalti sofrido por Everton Cebolinha e convertido por Pedro . Na sequência, Tite pediu para o elenco "esquecer" o treinador, já que teria folga nesta segunda-feira (22) e deixou claro que é um "técnico que enche o saco, mas pelo bem".

Veja abaixo o discurso de Tite:

"O que mais gratifica um trabalho, sob a ótica de um técnico, é de oportunizar todos para jogar. Isso dá uma satisfação muito grande. É muito difícil organizar a equipe e ter a capacidade de coordenação dela e colocar para jogar. Mais importante ainda, é o aspecto solidário da equipe, quando você tem atletas jovens, que estão crescendo, erra três movimentos, você vai lá e dá a bola para ele, e depois num movimento que ele adquire confiança, faz aquilo ali (aponta para o monitor). Participa da ação criativa, os companheiros vão lá e abraçam. Essa imagem não tem preço", disse.

"Quando se perde, se perde junto, quando se ganha, se ganha junto. Cada um de nós precisa do outro. A gente compete para ser titular, e a gente coopera enquanto equipe. Curtam a família de vocês, fiquem um pouco longe do técnico, para não ficar ouvindo, porque ele enche o saco. Mas, enche o saco para o bem. Ele diz a sua verdade para bem. Curtam lá a família e esqueçam de mim um pouquinho (risos)", complementou.

Próximos jogos do Flamengo:

Orlando City (F) - 27/01, 15h - amistoso

Portuguesa-RJ (F) - 27/01, 18h10 - Campeonato Carioca

Sampaio Corrêa-RJ (F) - 31/01, 21h30 - Campeonato Carioca