A vitória na abertura do Campeonato Brasileiro retomou a discussão sobre o que o Flamengo deve ou não priorizar ao longo da temporada. Já campeão carioca e na briga pelos principais títulos, o rubro-negro é apontado por muitos como favorito a ganhar tudo que disputar, um discurso que não agrada muito Tite.

O técnico, que havia levantado a discussão sobre o que a diretoria considera priorizada para 2024, tocou novamente no assunto após a vitória sobre o Atlético-GO e quis explicar melhor o que quis dizer no meio da semana passada, depois do triunfo sobre o Palestino, pela CONMEBOL Libertadores .

Para Tite, discutir o que vai ou não ser priorizado não significa que o Flamengo abandonará um dos campeonatos que disputar. O treinador garante que vai fazer tudo para ganhar Brasileirão , Copa do Brasil e Libertadores, mas não quer vender à torcida um discurso de que uma Tríplice Coroa como essa é algo simples.

"Algumas pessoas talvez compreenderão, outras talvez não vão querer. Nós brigamos, nos esforçamos, vamos dormir e vamos trabalhar para conquistar tudo. Eu, como torcedor, queria também que meu clube conquistasse tudo. Mas eu não sou mentiroso. É muito difícil fazer essa conquista. Se é para fazer média com torcedor, eu não vou fazer, vou falar a verdade. É muito difícil ganhar todas", discursou Tite.

"Nós vamos lutar? Claro que vamos. Os objetivos do clube estão acima dos meus individuais. São 30 anos como técnico, sei da minha escala de hierarquia. O que é melhor para o clube, nós vamos fazer. Lutar por tudo, mas ganhar todos...", continuou o técnico, que ainda citou que nenhum time na história do futebol nacional conseguiu.

"Fui campeão do mundo perdendo Campeonato Brasileiro. Foi campeão da Libertadores perdendo Campeonato Paulista. E eu queria ganhar tudo. Eu quero, vamos fazer tudo, mas se vocês mostrarem uma equipe que ganhou tudo que disputou... Eu trabalho com a verdade, não gosto de dar bala juquinha, de fazer média. Não é minha forma".

Próximos jogos do Flamengo