‘O Real pensará que pagou pouco’ por Vinícius Jr., garante tio do jogador

O jovem Vinicius Júnior é o jogador brasileiro que mais tem ganhado destaque na Espanha, com exceção do craque Neymar, do Barcelona. E até foi capa do jornal “Marca” desta quinta-feira, um dos maiores diários do país europeu. O jornal espanhol entrevistou Ulysses e Tatiana, "pais de criação" de Vinicius em Piedade, na Zona Norte do Rio. O jovem atacante, nascido em São Gonçalo, se mudou para a casa dos tios aos 14 anos para ficar mais próximo das divisões de base do Flamengo.

- Daqui a alguns anos, o Real vai ver que pagou pouco - afirmou Ulysses, tio e "segundo pai" de Vinicius.

LEIA TAMBÉM: Em casa, Flamengo vence o Santos pela Copa do Brasil

A família do jogador foi entrevistada pelo “Marca” e afirmou não ter dúvidas de que Vinicius Jr. irá fazer sucesso na Espanha. Há também a lembrança sobre a proposta feita pelo Barcelona, que ofereceu um valor maior, mas o jovem do Flamengo preferiu a oferta do Real Madrid.

- Quando lhe disseram que deveria se decidir, ele disse: "Hala Madrid" - afirmou Ulysses.

Vinicius foi vendido ao Real Madrid pela bagatela de 45 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões). A tendência é que ele vá para o clube merengue no meio de 2019. Mas, se os clubes entrarem em acordo, ele já pode se transferir no ano que vem após completar 18 anos.

O jovem atacante, que chegou a ser escalado como titular do Flamengo em alguns jogos neste ano, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

*Errata: A matéria originalmente creditava as declarações ao próprio Vinícius Jr., e não aos seus familiares. A informação foi corrigida às 09h50m

Fonte: O Globo