O que será do Flamengo sem Gabigol? Filipe Luís ensina que ciclos vêm e vão e já trabalha por substituto

publicidade

A despedida de Gabigol na última partida do Flamengo na temporada foi a página virada para apontar para 2025 no clube. Mesmo com eleição nesta segunda-feira para eleger o novo presidente, o departamento de futebol já olha adiante, e planeja ir ao mercado por um substituto do ídolo.

O técnico Filipe Luis indicou que vai tratar da contratação de um outro atacante a partir desta semana, mas já tem nomes levantados pelo departamento de scout do Flamengo. Além de Gabigol, também será debatida a permanência de David Luiz, outro em fim de contrato.

"Temos conversas diárias com scout, semana que vem vamos falar sobre possíveis saídas e entradas de jogadores. Sobre o Gabi, precisamos de um jogador que cumpra as características. Modelo de jogo que o treinador quer e o clube pede também. A partir daí outros jogadores deixarão sua história. O clube vai ficar sempre. Virá um jogador com muita ambição, com muita fome, querendo escrever o nome na história do Flamengo, e que a torcida cante o nome dele", disse o treinador, questionado pela reportagem como substituir um atleta com tamanha importância par ao clube como Gabigol.

Filipe deixou claro que o papel dele é encontrar alguém que cumpra as mesmas funções. Na verdade, até uma versão melhorada, pois entende que o atacante que chegar tem que ter intensidade para o time marcar alto a saída da defesa adversária, o que Gabigol deixou de fazer ao longo dos anos.

"Modelo de jogo e DNA do clube exigem atacantes que pressionam. Que tenha força pra pressionar, físico privilegiado, por que pede um jogo vertical também. E depois que tenha boa relação com bola. Temos que escolher bem esse atacante, não temos excessiva pressa. Temos bons jogadores que façam essa função", explicou o técnico.

Em campo contra o Vitória, Filipe escalou Bruno Henrique e Plata ao lado de Gabigol. Em seguida, colocou Michael e Luiz Araújo no segundo tempo. PAra 2025, ainda terá Everton Cebolinha. Mas centroavante, só Carlinhos, que jogará o Estadual, e Pedro, que volte de lesão no meio do ano. Por isso, a diretoria espera repor a saída de Gabigol em janeiro, mas tudo vai depender de quem ganhar a eleição.

Fonte: Extra