O que primeiro jogo do Flamengo indica para futuro de Gabigol na temporada

Foi só a primeira partida do ano. Mas a vitória do Flamengo sobre o Audax deu algumas pistas sobre o que projetar para Gabigol em 2024. Ao menos neste começo de temporada. Com a manutenção de Pedro como titular, Tite sinalizou que a barração segue. A busca por uma forma de encaixar o camisa 10 no time será um dos principais tópicos do rubro-negro nestes primeiros meses.

A escolha por Pedro como titular, assim como já vinha sendo nas últimas partidas do ano passado, deixou claro que ele é o nome de Tite para ser o centroavante da equipe. Embora tenha sido a referência do ataque rubro-negro na maioria das temporadas, Gabigol terá que atuar por trás. É o que indicou o segundo tempo do jogo contra o Audax, quando os dois estiveram juntos em campo.

Gabigol foi aquela peça que, ora aparecia pela direita, ora pela esquerda, e às vezes até ocupando uma área mais central. Mas quase sempre por trás de Pedro. Poucos foram os momentos em que ele trocou de posição com o camisa 9 e foi o homem mais à frente da equipe.

- Não dá para usar Gabriel do lado e Pedro do lado. Aí fica inviável. Em um modelo de tripé do meio-campo para rodar, para ter um Arrascaeta com dois da frente, nós não temos jogadores com essas características. A equipe se mudou com os dois externos, ou mais um meio-campista jogando do lado. Antes era Gerson, às vezes era a Everton Ribeiro. Agora o Nico De La Cruz. Ela pode ser com Victor (Hugo). Então ela se molda dessa forma - explicou Tite.

Contra o Audax, Gabigol se movimentou bem e atacou os espaços quando eles apareceram. Fez boas jogadas com os companheiros de frente, mas pecou nas conclusões. Por ora, deve seguir iniciando no banco.

A função não é de todo nova para Gabigol. Ele e Pedro já atuaram juntos, com sucesso, na temporada 2022. Sob o comando de Dorival Junior, os dois formaram uma dupla de ataque que também tinha o atual camisa 9 mais fixo na frente e Gabriel móvel, mas atuando principalmente pela direita ou por trás. O time foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Mais recente Próxima Novo técnico do sub-17 do Flamengo, Filipe Luís recusou convite de Jorge Jesus e da CBF, diz jornalista
Fonte: Extra