O que falta para o Flamengo fechar e anunciar a contratação de Tite

O Flamengo caminha para anunciar em breve a contratação do técnico Tite. O treinador ex-seleção brasileira aceitou assumir o clube no fim da atual temporada, mas faltam alguns detalhes.

Já está alinhado que Tite assinará contrato até o fim de 2024 e começará a trabalhar na Data Fifa, entre 9 e 17 de outubro, pois entende que terá três meses para preparar melhor o ano que vem.

O treinador, que disse que não trabalharia em clubes do Brasil em 2023, acredita que terminar a temporada brigando por uma vaga na Libertadores lhe dará chance de conhecer melhor o clube.

Os detalhes do contrato, porém, ainda estão sendo discutidos pelo Flamengo com o empresário Gilmar Veloz, que é quem cuida da negociação por parte de Tite.

O técnico não quis apressar o desfecho do acordo nem o início do trabalho. E ouviu do Flamengo que poderia começar apenas na próxima semana, sem jogos muito próximos.

Logo, ele não vai comandar o time contra o Corinthians no sábado, em Itaquera, mesmo que seja anunciado. Só começará na próxima semana. O interino Mário Jorge já foi avisado disso, inclusive.

Tite ainda precisa de alguns dias para resolver questões anteriores com outros clubes, pois ele gostou da ideia do Flamengo, dos conceitos, mas tinha conversas em aberto e precisa fechá-las.

Depois da saída de Sampaoli, o treinador autorizou seu agente a iniciar as tratativas com o Flamengo. O avanço segue dia a dia, na busca por um acordo. Que não está distante em termos contratuais.

Assim que finalizar as últimas etapas pendentes, o contrato será assinado, bem ao estilo Tiet, sem pressão, com calma, sem pressa.

Com o treinador chegam os auxiliares Matheus Bachi, Cesar Sampaio e Cleber Xavier. Além do preparador físico Fabio Maradsehan.

Mais recente Próxima Quase fechado, Tite não comandará o Flamengo contra o Corinthians
Fonte: Extra