Os dirigentes do Flamengo seguem na Europa para fechar as contratações do meia Carlos Alcaraz e do atacante Gonzalo Plata até o fim desta semana.
Depois de acertarem tudo com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que assinou até o fim de 2026, a diretoria do Flamengo trabalha nos contratos de Alcaraz e Plata.
O diretor Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz aguardam a minuta final do acordo com o Southampton pela compra do jogador para ir a Inglaterra pegar a assinatura de Alcaraz.
Ele vai assinar contrato com o Flamengo até o meio de 2029, por R$ 111 milhões pagos por 80% de seus direitos econômicos. O meia Victor Hugo será cedido na negociação.
Em seguida, a diretoria rubro-negra vai buscar a assinatura de Gonzalo Plata, que será vendido pelo Al Sadd, por pouco mais de R$ 23 milhões. As minutas já estão sendo trocadas para o anúncio oficial.
O Flamengo vai comprar até 50% dos direitos econômicos em um primeiro momento, e fatias maiores do equatoriano serão adquiridas se ele atingir determinadas metas até o fim do contrato, em 2028.