O anúncio oficial da chegada de Nicolás de La Cruz , do River Plate , ao Flamengo , é tratado como “questão de tempo” pelos nomes envolvidos na negociação. Na noite da última sexta-feira (22), o uruguaio se despediu do time argentino com título e disse que gostaria de “esperar” o acerto para falar a respeito.

Mas, afinal, o que falta para a negociação ser concluída? A ESPN informou que o Flamengo decidiu pagar a multa rescisória de De la Cruz, avaliada em US$ 16 milhões, cerca de R$ 77,7 milhões. Porém, o pagamento não é realizado ao clube argentino e sim à AFA.

O clube brasileiro depositará o valor na conta do próprio atleta, que então repassará o dinheiro ao River e, por fim, será entregue à AFA. Por conta deste trâmite financeiro, o anúncio oficial da chegada do atleta no Ninho do Urubu só deverá acontecer depois do Natal.

Logo após a partida da última sexta-feira, “Nico” falou sobre a saída do River. “Espero poder voltar um dia porque me sinto em casa, o River Plate é uma família e sempre me fez me sentir assim no clube”.

“Prefiro não falar nada ainda (sobre Flamengo), é uma questão de esperar. Acho que saio no melhor ano da minha carreira desde que me consolidei na seleção, onde Marcelo Bielsa me fez sentir muito importante dentro do seu esquema. No clube também, o treinador me deu muita chance no grupo e hoje tudo isso me faz sair no melhor momento”, completou.

Aos 26 anos, De la Cruz fez sete gols e deu três assistências na temporada. Ele chega com o aval de Tite para fazer companhia a Arrascaeta, seu companheiro de seleção uruguaia.