Logo Netfla

O que esperar do trio de estrangeiros do Flamengo na Copa América 

Na expectativa para a chegada de Jorge Jesus, nesta parada para a Copa América, a torcida do Flamengo pode amenizar a saudade da equipe com o trio de gringos rubro-negro que disputará o torneio, a partir deste sábado: Trauco, pela seleção peruana, Arrascaeta, pela uruguaia, e Cuéllar, pela colombiana.

Dos três, apenas Trauco não é titular do Rubro-Negro nesta temporada, e será o primeiro que entrará em campo. Às 16h deste sábado, o lateral-esquerdo e a seleção de Ricardo Gareca enfrentarão a Venezuela, na Arena do Grêmio, pelo Grupo A - o de Brasil e Bolívia.

Ainda neste sábado, é a vez da equipe de Cuéllar. E vem pedreira logo de cara. Às 19h, a Colômbia encara a Argentina, na Arena Fonte Nova, pelo Grupo B. Na segunda-feira, por último, Arrascaeta é quem dá as caras para o embate diante do Equador, às 19h, no Mineirão.

> CONFIRA A TABELA DA COPA AMÉRICA

A princípio, do trio, apenas Trauco será titular em sua respectiva seleção, enquanto Cuéllar deve iniciar no banco, por conta da opção por Wílmar Barrios (Zenit-RUS), e Arrascaeta, a contratação mais cara da história do Flamengo, tem grandes chances de ser suplente por conta da titularidade de Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA).

EXPECTATIVAS LOCAIS E 'VITRINE'

O LANCE! conversou com jornalistas de Peru, Colômbia e Uruguai para que o flamenguista tenha uma ideia mais cristalina a respeito da expectativa que o trio tem causado para a disputa da Copa América. Confira:

TRAUCO

Juan Pablo Torres, repórter da Radio Exitosa:
- A convocação de Trauco, em algum momento por aqui (Peru), foi questionada pela pouca sequência que tem tido no Flamengo, mas sabemos que ele é o melhor lateral que temos. Ricardo Gareca chegou a comentar na coletiva da convocação que Trauco é o único lateral-esquerdo de ofício que temos na lista de 23 nomes. Esperamos que ele possa seguir boas tramas pelo lado esquerdo, com Yotún e Flores, trio de canhotos, lado mais forte da seleção peruana, e ainda com o bom entendimento com Guerrero, já demonstrado nos tempos de Flamengo. Faz um tempo, antes da Copa América, que o empresário do jogador afirmou que ele poderia sair para ter mais espaço em outra equipe. Veremos o que acontecerá em seguida. Definitivamente, Trauco é o titular indiscutível como lateral. Acredito que ele e o Advíncula são os jogadores mais regulares que temos.

O que impacta para o Flamengo
​Opinião LANCE!:
Nunca se firmou no Flamengo, apesar de ser titular incontestável e destaque no Peru. Tem contrato perto do fim. Esta é a última chance para o Flamengo fazer dinheiro com o defensor de 26 anos. Nesta janela, caso chegue uma boa proposta, o Flamengo, que tem nomes de peso na mira como Filipe Luís e Fábio Coentrão, não fará esforço para segurá-lo.

CUÉLLAR

Marina Granziera - repórter das rádios BluRadio Colômbia e Gol Caracol
- Neste momento, Cuéllar na Colômbia é mais famoso pelo o que está fazendo no Brasil. Realmente, na seleção, teve algumas oportunidades, uns cinco jogos, mas não conseguiu ganhar espaço como titular. Inclusive agora, com o novo técnico (Carlos Queiroz), está voltando a ser chamado, pois com o José Pékerman nem vinha sendo convocado. Mas, na Colômbia, por tudo que está fazendo no Flamengo, o que está na boca de todos, esperamos que ele entregue tudo que jogado pelo Flamengo. Eu, particularmente, deposito muitas expectativas nele. Porém acredito que ele não deve ser o titular contra a Argentina, já que Barrios e Uribe devem iniciar (como meio-campistas).

O que impacta para o Flamengo
​Opinião LANCE!: O volante já é observado há um tempo pelo mercado europeu, mas nunca chegaram propostas ao Flamengo. Um dos mais regulares do time desde a última temporada, Cuéllar já ouviu que Jorge Jesus conta com o seu futebol para o decisivo segundo semestre.

ARRASCAETA

Juan Pablo Romero, repórter do Ovación (Jornal El País)
- Giorgian de Arrascaeta está muito bem visto na seleção uruguaia, tanto pela suas atuações no Cruzeiro em 2018 e nas últimas temporadas, quanto pelo Flamengo. Não há dúvidas em relação à sua capacidade técnica e à de fazer parte da seleção. Na verdade, há vários uruguaios que o querem como titular. No amistoso com o Panamá, por exemplo esteve muito bem, e o Uruguai venceu por 3 a 0. Mas com uma diferença: na seleção, ele joga melhor quando tem liberdade para atuar como articulador ( enganche ), entre volantes e atacantes, e não tanto pela esquerda na linha do meio no 4-4-2. Seguramente, não inicia a Copa América como titular, deve ser opção para Lodeiro, mas há muitas possibilidades que tenha bastante minutagem na competição. Posso dizer que a opinião uruguaia está dividida (em relação à titularidade de Arrascaeta). Muitos querem que ele seja titular, mas, por aqui, rende mais como camisa 10. De todo modo, é um jogador importante para o grupo de Maestro Tabárez.

O que impacta para o Flamengo
​Opinião LANCE!: É a primeira competição oficial do meia pelo Uruguai como jogador do Flamengo. O camisa 10 ainda não engrenou no clube, onde iniciou como reserva e está assumindo o protagonismo aos poucos, pode voltar mais confiante se for bem na seleção. Tem contrato longo com o Rubro-Negro, que não tem intenção de vendê-lo agora, mas, no futuro, por conta do investimento feito no incio do ano, vai precisar "recuperar" esse dinheiro.

Arte - Trauco, Arrascaeta e Cuellar

Trio do Flamengo disputará a Copa América a partir deste sábado (Arte: Marcelo Moraes/Lancepress!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 20 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
Emelec (EQU)Emelec (EQU)
X
FlamengoFlamengo
Qua 24/07 / George Capwell / 21h30
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana