Jürgen Klopp virou, sem querer, assunto na entrevista coletiva de Tite no Flamengo , após a vitória por 2 a 1 sobre o Palestino , na quarta-feira à noite (10), pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores .

Mas não, o técnico alemão que vai deixar o Liverpool nas próximas semanas não acabará no rubro-negro. Seu nome foi citado por Tite como uma maneira de explicar uma característica peculiar de sua equipe.

''O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste, mas tenho que adaptar e potencializar o que a equipe tem. Ela é primeiro vertical, gosta de ir para o gol . É mais escola de Klopp do que qualquer coisa'', disse Tite.

Mas o que o treinador quis dizer ao citar Klopp?

Segundo a linha de pensamento de Tite, o Flamengo tem uma maneira de jogar que se assemelha aos times que fizeram sucesso com Klopp, como Borussia Dortmund e, mais recentemente, Liverpool. A filosofia do treinador alemão é de um time mais vertical, que não gosta de trocar muitos passes e é bastante agressivo quando tem a posse de bola, sempre com bastante rapidez pelos lados do campo.

''A equipe potencializa a velocidade dos externos, a qualidade do passe. Não é para o lado, é para frente. É potencializar esse trabalho todo", completou Tite, que ainda brincou com a quantidade de gols que o Flamengo tem desperdiçado na temporada atual.

"Traduzir mais em gol senão o treinador vai parar antes do tempo. Eu penso em treinar até os 75 anos. Se não eles fizerem os gols, vão me fazer parar com 63 (risos). Vão me matar do coração!'', brincou.

Dentro de campo, Pedro e Léo Ortiz garantiram a vitória do Flamengo, que assumiu provisoriamente a liderança do grupo E.

Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos 4 pontos no topo da chave. Logo atrás do time carioca está o Bolívar , com 3, que enfrenta o Millonarios nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília). Já o Palestino segue na lanterna sem pontuar.

Próximos jogos do Flamengo: