Gabigol e Cruzeiro já tem acerto encaminhado para que o atacante vista a camisa celeste em 2025 , após confirmar a saída do Flamengo , como antecipou a ESPN . Não há, contudo, contrato assinado entre as partes, o que ainda faz com que a situação seja tratada com cautela nos bastidores.

Não haverá qualquer confirmação do negócio de maneira oficial antes do final do Campeonato Brasileiro . Foi um pedido do próprio Gabigol para não assinar nada antes do fim de sua passagem pelo Flamengo, clube onde é ídolo e com o qual tem vínculo até dezembro.

Nas conversas entre Gabigol e Cruzeiro, o tempo de contrato é o último “detalhe” sendo discutido para a conclusão do negócio. As partes não veem, contudo, que isso possa atrapalhar a assinatura.

O Cruzeiro ofereceu três anos para o atacante, que pediu, com seu estafe, quatro. Segundo apurou também a reportagem, a tendência é que o contrato seja assinado com validade de quatro temporadas. Em relação a valores, salários e luvas já estão acertadas, com o aceite do lado do atleta.

Para contar com o atacante em 2025, o Cruzeiro topou pagar a ele o que Palmeiras e o próprio Flamengo não quiseram : um salário que chegará na casa de R$ 2,5 milhões, entre valor fixo e luvas que serão diluídas ao longo de seu contrato – a cifra pode ser maior dependendo do tempo de acerto. Em relação ao tempo de vínculo, a exigência por um período maior foi feita por que Gabigol entende que esse, aos 28 anos, será seu último grande contrato.

O Cruzeiro não se opõe em chegar ao que o atleta pede porque, desde que Pedro Lourenço se tornou dono da SAF celeste, Gabigol é uma das prioridades no mercado. A orientação nos bastidores era de que, caso ele deixasse o Flamengo, como acontecerá, a Toca da Raposa fosse o destino.

Empresário de Gabigol, Junior Pedroso esteve em Belo Horizonte no final de semana e acompanhou de perto o título do Flamengo sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, na decisão da Copa do Brasil . Apesar do jogo, ele estava de olho também em fechar de vez o negócio com o Cruzeiro.

As conversas entre as partes já se estendem há aproximadamente um mês, enquanto Gabigol já havia se decidido sobre deixar o Flamengo desde meados de setembro, quando comunicou a posição a pessoas mais próximas de seu convívio.

Nesse período, Gabigol e seus estafe receberam sondagens da Arábia Saudita, Estados Unidos e México , mas a competitividade do projeto do Cruzeiro pesou para o atleta. Corinthians e Palmeiras foram clubes do Brasil que também havia procurado o atleta, mas em outros momentos na temporada.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Cruzeiro