O principal alvo do Flamengo para assumir o cargo de treinador, após a saída de Jorge Sampaoli, segue sendo Tite. O ex-treinador da seleção brasileira, no entanto, ainda não chegou a um acordo, e as negociações seguem se desenrolando nos bastidores.
Apesar do rubro-negro necessitar de um profissional que assuma ainda neste ano, ajude a conquistar uma vaga na próxima Libertadores, pelo Campeonato Brasileiro, e também conduza uma reformulação do elenco, Tite considera que o mundo ideal seria começar em 2024.
Diante das indefinições nas tratativas, o que se sabe é que o Flamengo não tem um plano B na busca por um técnico. O gaúcho de 62 anos é a única opção de momento para comandar uma nova fase no Ninho do Urubu.
Em outros momentos, vários treinadores já foram tiveram seus nomes ligados ao clube. Um deles é Jorge Jesus, uma constante desde que deixou o Fla, em meados de 2020. Atualmente, sua saída do Al Hilal (Arábia Saudita) é improvável. Na passagem de 2021 para 2022, quando estava prestes a ser demitido do Benfica, seu retorno quase foi acertado, mas as partes se desencontraram.
Carlos Carvalhal, atualmente desempregado, foi outro português também cogitado, assim como Leonardo Jardim, que está no Al-Rayyan (Catar). Marcelo Gallardo, que fez história no River Plate e é um nome desejado por muitos, ainda busca um trabalho fora do futebol sul-americano. Em suma, nenhum desses é cogitado internamente.
No último fim de semana, o interino Mário Jorge esteve no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã. A próxima partida do Brasileirão é contra o Corinthians, em São Paulo, no sábado. O Flamengo já definiu que manterá a comissão técnica interina para este jogo , mesmo que feche com Tite. Enquanto isso, aguarda a resposta de seu alvo principal sobre assumir de imediato.