Na noite desta quinta-feira (6), às 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , o São Paulo estreia na CONMEBOL Sul-Americana . Tendo como adversário o Tigre , o clube do Morumbi, além de enfrentar um adversário complicado e com quem possui certa rivalidade, também terá que jogar contra um retrospecto negativo atuando na Argentina.
Em sua história, o Tricolor disputou 45 partidas no país vizinho. E os números não são nada bons para o time brasileiro: sete vitórias, 11 empates e 27 derrotas, com 49 gols marcados, 80 sofridos e um baixo aproveitamento de 23,7%.
Pensando apenas na Sul-Americana, o retrospecto continua ruim para o São Paulo. Em oito partidas pela competição na Argentina, o clube tem apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, com cinco gols marcados e dez sofridos, aproveitamento de 25%.
E esta única vitória acabou, ainda assim, resultando em uma eliminação para o Tricolor em 2018. Após triunfo por 1 a 0 no tempo normal contra o Colón, a equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis por 5 a 3 e deu adeus na segunda fase do torneio.
Porém, historicamente, o torcedor do São Paulo pode comemorar o duelo ser justamente contra o Tigre. As equipes se enfrentaram somente duas vezes, na histórica decisão da Sul-Americana de 2012.
Após empate sem gols na Argentina, o Tricolor, liderado por Rogério Ceni, então goleiro e capitão, e Lucas Moura, venceu por 2 a 0 no Morumbi, em partida que ficou marcada por não ter o segundo tempo, e se sagrou campeão. Mais de dez anos depois, os clubes se reencontram novamente.
CLIQUE AQUI E VEJA O DUELO ENTRE TIGRE E SÃO PAULO!
Finalíssima, Atlético-MG em campo e muito mais!
A quinta-feira está recheada de atrações!
Às 15h45 , pela grande Finalíssima feminina, a seleção brasileira encara a Inglaterra em Wembley.
De noite, às 19h , pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , o Atlético-MG recebe o Libertad .
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+