
O Brasileirão teve a sua última rodada antes da parada para a Copa América realizada nesta semana. O Palmeiras segue imbatível na liderança, Sampaoli vem tendo destaque, Grêmio e Cruzeiro estão decepcionando e o VAR é decisivo. O LANCE! mostra um resumo do campeonato.
(Foto: Divulgação)

O Palmeiras começou o Brasileirão de forma arrasadora. Em nove rodadas disputadas, o Verdão não perdeu nenhuma partida, somando oito vitórias e um empate. O time é líder do Brasileiro com 23 pontos, com uma partida a menos, por conta de suposto erro do VAR contra o Botafogo.
Andre Hanni/MyPhoto Press/Lancepress!

Nem o santista mais otimista esperava o grande desempenho do Santos no Brasileirão. O time, comandado por Jorge Sampaoli, está na vice liderança do torneio, com 20 pontos. O Peixe demonstra a cada jogo, novas variações táticas. Perdeu apenas uma partida na competição.
Ivan Storti

O bom início de ano do Cruzeiro não vem se repetindo no Brasileirão. A Raposa vem decepcionando, e vai para a parada no Z4 com apenas oito pontos ganhos. Em nove rodadas, o time venceu apenas duas partidas. O ambiente fora de campo pode ser um fator para a queda.
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Grêmio é outro gigante que vem decepcionando no campeonato nacional. O Tricolor Gaúcho está somente na décima primeira posição, com 11 pontos. O time ganhou fôlego ao vencer o Botafogo, fora de casa, por 1 a 0, na última rodada, mas segue na parte de baixo da tabela.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O VAR (árbitro de vídeo), vem causando polêmicas e sendo decisivo ao longo do Brasileirão. Muitos times já foram beneficiados e prejudicados com a tecnologia. Teve até pedido de impugnação do jogo, como fizeram Botafogo e CSA, contra Palmeiras e Flamengo.
(Foto: Divulgação)

O Brasileirão tem três artilheiro, com dois 'improváveis' na lista. Tratam-se dos atacantes Eduardo Sasha, do Santos, e Everaldo, da Chapecoense. Eles dividem a artilharia com Gabigol, do Flamengo, todos com cinco gols marcados.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)