Logo Netfla

O número que prova: Rodrigo Caio virou peça fundamental no Flamengo desde sua contratação

Rodrigo Caio foi anunciado no Flamengo no fim do ano passado como primeiro reforço do clube na gestão de Rodolfo Landim. A contratação do zagueiro custou 5 milhões de euros (cerca de R$22 milhões) aos cofres do Mengão, que passou a ter 45% dos direitos do jogador. Em pouco tempo, o defensor firmou-se como um dos líderes do time e, até o momento, é o atleta do elenco que mais atuou em 2019.

Com 28 partidas disputadas, Rodrigo Caio encabeça a lista de jogadores com mais partidas no ano, seguido por Éverton Ribeiro (28 jogos) e Willian Arão (27 jogos). A diferença é que o defensor esteve em campo em 2.520 minutos, enquanto o meia-atacante jogou por 2.224 minutos e o volante por 2.361 minutos.

Depois de oito temporadas no time profissional do São Paulo, o zagueiro chegou ao Flamengo cercado de incerteza, já que era muito criticado pela torcida do Tricolor Paulista. A fama de um defensor frágil, no entanto, não tem sido confirmada no Rubro-Negro. Rodrigo Caio já soma diversas atuações de destaque na proteção de sua meta e ainda colabora de maneira eficiente na saída de bola da equipe.

Além disso, o zagueiro já mostrou ser decisivo no ataque: fez o gol que garantiu a vitória de virada do Flamengo contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro e também marcou o tento que confirmou a classificação do Mengão às quartas de final da Copa do Brasil no confronto de volta contra o Corinthians.

Depois da parada para a Copa América, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense pelas quartas da Copa do Brasil, no dia 10 de julho, às 18h, na Arena da Baixada.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
SantosSantos
4 x 0
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana