O Monstrinho renovou! FlaBasquete contará com Yago para próximos desafios

Um dos maiores destaques da irretocável última temporada do Flamengo, nosso Monstrinho está garantido nos próximos desafios! Yago acertou a renovação com o clube e seguirá defendendo o Manto do Orgulho da Nação. O armador se junta a Brandon Robinson, Dar Tucker, Faverani, Franco Balbi, JP Batista, Luke Martinez, Olivinha, Rafael Mineiro e Rafael Rachel, todos sob a batuta do técnico Gustavo De Conti.

“Eu aprendi a gostar do Flamengo, é o lugar que me sinto bem, que me faz treinar e evoluir cada vez mais. Representar esse clube não é para todo mundo, então é mais um motivo para trabalhar e crescer cada vez mais. O Flamengo se tornou minha casa e é o lugar em que estou feliz. Nação, o Monstrinho vai continuar!”, comemorou o atleta.

Um dos principais nomes da nova geração do basquete nacional, Yago Mateus acumula convocações para a Seleção Brasileira, onde foi campeão e MVP do Sul-Americano Sub-21. Pelo Flamengo, o jovem armador já conquistou um Campeonato Carioca, um Super 8, uma Champions League e um NBB, sendo neste último MVP das finais.

Com passagens por Palmeiras e Paulistano, o craque do interior paulista começou sua carreira no Rio de Janeiro, no Jequiá, clube da Ilha do Governador. Agora, no clube da Gávea, o xodó da Nação tem pela frente a defesa dos títulos conquistados na última temporada e o Mundial de Clubes da FIBA, a Copa Intercontinental, em fevereiro de 2022.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fonte: Flamengo Oficial