'O Flamengo não pode reclamar do sorteio': torcedores ironizam fala de dirigente após definição de confronto com Olimpia

A eliminação do Flamengo na Libertadores na última quinta-feira, ao perder de virada por 3 a 1 para o Olimpia-PAR, segue sendo o assunto mais comentado do futebol brasileiro nas redes sociais. Agora, torcedores rivais aproveitam momentos antigos para embarcar na zoação contra os rubro-negros, e um vídeo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, virou assunto. Em entrevista à ESPN após o sorteio do mata-mata do torneio continental, ele afirmou que o time "não poderia reclamar", frase que virou motivo de provocação.

— Acho que o Flamengo não pode reclamar no sorteio. Todos os times que estão classificados em uma competição como esta tem muito mérito, mas acho que o Flamengo não tem muito o que reclamar neste sorteio. Ano passado eu também fui questionado nesta época do ano, e a gente acabou o ano como campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Acho que o Flamengo vai reverter o quadro em que se encontra e ter um bom final de ano.

Na época do sorteio, Marcos Braz não foi o único a comemorar que o adversário nas oitavas de final seria o Olimpia. Um torcedor que também produz conteúdo sobre o clube para as redes sociais publicou um vídeo demonstrando animação com o sorteio do clube paraguaio, e nas redes sociais, o perfil oficial da equipe que enfrenta o Fluminense nas quartas de final repetiu a frase dita por ele no vídeo.

Confusão no desembarque

A crise no Flamengo nesta sexta-feira não precisou nem chegar até a Gávea nem esperar o dia amanhecer. Por volta das 5h da manhã, no aeroporto do Galeão, um grupo de torcedores já aguardava a chegada do voo que trouxe os jogadores e comissão técnica de Assunção, no Paraguai, onde fica localizado o Defensores del Chaco, palco da eliminação do Flamengo.

A Polícia Militar montou esquema especial para o desembarque, cercando com grades a área pela qual o elenco do clube passaria para chegar ao ônibus, e antes da chegada, os policiais usaram spray de pimenta para tentar conter os torcedores mais exaltados, o que só aumentou a confusão. Houve coro de "time sem vergonha" e muitos xingamento e ameaças, além de cobrança aos vistos como responsáveis pelo fiasco, em especial o treinador Jorge Sampaoli.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade