Em 3º lugar na tabela de classificação da Championship com 63 pontos, o Middlesbrough luta para voltar à elite do futebol inglês. E nesta terça-feira (14), às 17h (de Brasília), contra o Stoke City , com transmissão pela ESPN no Star + , o Boro terá a ajuda de um brasileiro para seguir a caminhada em busca do retorno à Premier League .
Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo , está em sua segunda temporada na Inglaterra. Após ajudar o Fulham a retornar à divisão de elite, o atacante foi emprestado ao Middlesbrough em busca de rodagem. "Experiente" em acesso, o brasileiro tenta mais uma vez ajudar um clube a deixar a Segundona do país.
O Middlesbrough, por sinal, era figurinha carimbada da primeira divisão inglesa. E quase sempre com a marca de algum brasileiro. Juninho Paulista, diretor de seleções na última Copa do Mundo, marcou época no clube com três passagens (1995 a 1997, 1999 a 2000 e 2002 a 2004), mas não foi o único.
Nomes como Branco (lateral tetracampeão do mundo em 1994), Doriva (ex-volante e hoje técnico), Fábio Rochemback (meio-campista ex-Internacional e Barcelona) e Afonso Alves (atacante que causou polêmica ao ser chamado por Dunga para a seleção) também vestiram a camisa vermelha do Boro. Rodrigo Muniz, portanto, carrega esse histórico.
Ao todo, são 16 jogos do atacante pela equipe, sendo nove como titular, e dois gols marcados. O primeiro foi contra o Watford , na vitória por 2 a 1 que marcou sua estreia como titular. O segundo saiu no confronto diante do Cardiff City , na derrota por 3 a 2.
Renato Gaúcho e Filipe Luís importantes para escolha de Muniz pela Europa
Antes de chegar à Europa e trilhar a carreira no futebol inglês, Rodrigo Muniz quase foi parar no futebol árabe. No entanto, Renato Gaúcho, ex-treinador do Flamengo, e Filipe Luís, um dos mais experientes do elenco, auxiliaram o jovem atacante a abrir mão do 'caminhão de dinheiro' do Oriente Médio para buscar o protagonismo no Velho Continente.
“Chegou o Renato Gaúcho, estávamos em Brasília, estava acontecendo algumas coisas no clube. Fui no quarto dele conversar sobre essa saída. Brincou até comigo: ‘Você está de sacanagem. Você tem proposta da Europa e de Dubai e você quer ir para Dubai?’. Expliquei para ele, que falou: ‘Europa e Dubai? Não tem escolha. De Dubai você não vai para a Europa. Da Europa você pode ir para Dubai’. Foram pessoas experientes que conversaram comigo e me ajudaram bastante para a minha escolha”, revelou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br em outubro de 2022.
“O Filipe Luís foi um cara que teve o dedo na minha escolha. Conversava direto comigo: ‘Você vai para Dubai, ganhar dinheiro e aí? Você sabe que vai jogar na Europa’. Eu pensando, porque tinha o sonho da Europa, mas meu maior sonho era ajudar minha família. Se fosse para Dubai, minha família ficaria bem. Graças a Deus as coisas aconteceram, vim para a Europa e estou tendo oportunidade de jogar”, finalizou.
ASSISTA A MIDDLESBROUGH X STOKE CITY PELA PREMIER LEAGUE!
ATP e WTA 1000 de Indian Wells e Concachampions!
A terça-feira está recheada de atrações!
Além da Championship, o tênis também dará as caras nos canais ESPN . A partir das 15h (de Brasília), as oitavas de final do ATP e WTA 1000 de Indian Wells serão exibidos ao vivo pela ESPN no Star+ .
Mais tarde, as oitavas de final da Concacaf Champions League prometem esquentar o clima na América do Norte e Central. São três das partidas de volta com transmissão pela ESPN no Star+ .
Veja abaixo:
-
Austin FC x Violette-HAI - 21h06 (de Brasília) - transmissão pela ESPN no Star+
-
Philadelphia Union x Alianza-ESA - 21h06 (de Brasília) - transmissão pela ESPN no Star+
-
Atlas x Olimpia-HON - 23h15 (de Brasília) - transmissão pela ESPN no Star+
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+