O 'entrave' que separa Flamengo do segundo reforço para 2020; definição pode sair em breve

A permanência de Pedro Rocha no futebol brasileiro para a próxima temporada será definida nos próximos dias. De saída do Cruzeiro após o rebaixamento da Raposa à Série B em 2020, o meia foi procurado por quatro equipes: Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio, segundo apuração do FOXSports.com.br . Desses clubes, dois levam vantagem para contar com o jogador na próxima temporada.

O meia-atacante, que Spartak Moscou (RUS), é alvo de uma disputa acirrada entre Flamengo e Palmeiras. O Rubro-Negro entrou com força na briga pelo jogador, e tem encaminhado uma conversa para acertar o empréstimo de Pedro Rocha. Porém, ainda há um detalhe na negociação que emperra o acerto final entre as partes: uma oferta do Palmeiras. O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas à negociação que o clube paulista, ainda quando tinha Alexandre Mattos como Diretor-Executivo de Futebol, realizou uma proposta formal ao time russo pelo atacante.

Porém, com a saída do dirigente e a chegada de Anderson Barros, o Spartak e o estafe do atleta aguardam como será a postura do Palmeiras na negociação para definir o futuro de Pedro Rocha. Mas, o que pode colocar um ponto final no imbróglio é o Flamengo dar uma oferta final que seja superior à do Palmeiras. Com isso, o time carioca aplicaria um ‘chapéu’ no concorrente e ficaria com o atacante.

Em contato com a reportagem, o empresário disse que se reunirá nos próximos dias com dirigentes do Spartak para levar aos russos o interesse das equipes brasileiras em contar com Pedro Rocha. A liberação para que o meia-atacante permaneça no Brasil acontecerá apenas com a anuência da equipe europeia, caso o atleta não esteja nos planos da equipe de Moscou para a sequência da temporada.

Saiba mais

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport