O empate no Fla-Flu não foi de todo desprezível

publicidade

A pouca emoção e a falta de criatividade dos times no Fla-Flu de sábado incomodaram. Mas o 0 a 0 não foi de todo desprezível. O confronto deixou dicas sobre como anular o ímpeto ofensivo do Flamengo de Filipe Luís. Mano Menezes bloqueou os corredores laterais, gerou superioridade no meio e não se deixou enganar pela movimentação constante de rubro-negro estratégicos como Gerson e Bruno Henrique. Vendo por essa ótica, os tricolores têm mais a comemorar num confronto disputado sob forte calor.

O treinador não tem ainda a fórmula para fazer o Fluminense produzir mais e melhor no ataque. Mas seu sistema defensivo emite sinais de recuperação. Já havia se comportado razoavelmente bem na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em Brasília, e foi melhor neste clássico. Ignácio, Fuentes e Canobbio se superaram e Arias repetiu o bom nível de sempre, fosse pelo meio ou pelas pontas. Bruno Henrique perdeu os duelos com Ignácio, Gerson não achou espaços para criar e Wesley foi bem marcado por… Canobbio!

Ainda que sobrem críticas à fraca campanha do time, que tem só duas vitórias em nove jogos, o empate com o Flamengo de Filipe Luís tem análise à parte. Primeiro, pela diferença técnica que separa os dois elencos. Depois, pelo nível em que se encontram na simples assimilação do sistema de jogo. Neste momento, e em condições normais de temperatura e pressão, o time de Mano Menezes só venceria o Fla-Flu com a ajuda daqueles acasos que fazem do Fluminense a pedra na chuteira do Flamengo.

Botafogo 0 x 2 Madureira
A decisão de poupar a dupla de volantes titulares e o artilheiro do time foi determinante. O Botafogo de Carlos Leiria não conseguiu se impor no confronto em Cariacica e, longe do “tapetinho”, perdeu o primeiro dos quatro decisivos jogos que fará em 14 dias — dois por vaga nas semis do Estadual, dois contra o Racing, na Recopa. O Botafogo demora na busca por treinador, perde disputa por novos jogadores medianos e vende a ilusão de que 2025 repetirá 2024.

Sampaio Corrêa x Vasco
O confronto em Saquarema fechará a nona rodada e dará contornos definitivos sobre a necessidade de o time de Fábio Carille vencer os confrontos com Flamengo e Botafogo. Vejamos como se sairá com Payet no lugar de Coutinho.

Fonte: Extra