O camisa 10 em 68 minutos: Ederson tem dia de garçom em volta ao Fla



Ederson teve 68 minutos para matar uma saudade de 104 dias. A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Bangu, neste sábado marcou a volta de Ederson após uma sequência de lesões no ano passado e um início de 2015 exclusivo para recuperação e recondicionamento. E se durante o período sem poder jogar o camisa 10 intensificou a alimentação saudável e a hidratação , na partida realizada em Volta Redonda ele mostrou sua qualidade como garçom.

Na primeira meia-hora de jogo estava claro que Ederson ainda tentava se encontrar em campo. Habituado a treinar em gramados de dimensões reduzidas, ele precisou achar o espaço para jogar. E depois de ficar apagado quando atuou centralizado no meio-campo, conseguiu se destacar quando se deslocou mais para o lado esquerdo. E foi por ali que deu o passe para Felipe Vizeu empatar o jogo, aos 34 minutos, pouco depois de arriscar seu primeiro chute a gol, que foi para fora após desvio da defesa do Bangu.

Flamengo x Bangu, Volta Redonda, Ederson (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) Ederson não fugiu das disputas com os jogadores do Bangu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Mais solto, Ederson arriscou algumas enfiadas de bola e procurou dialogar com Chiquinho pelo lado esquerdo. Mas ao contrário do que ocorreu nos treinamentos da semana, o camisa 10 não participou das jogadas de bola parada, fossem escanteios ou faltas. Possivelmente para minimizar o desgaste físico.

E foi já sem conseguir esconder o cansaço que Emerson fez sua última boa jogada da partida. Aos 20 minutos do segundo tempo, com alguma dificuldade ele arrancou pela esquerda e cruzou com precisão para Thiago Santos na área. O atacante dominou e chutou, mas o goleiro do Bangu defendeu.

Aos 23 minutos Ederson finalmente deixou a partida, substituído por Lucas Paquetá. Ao caminhar para sair do gramado, o camisa 10 recebeu muitos aplausos da torcida e um cumprimento de Muricy Ramalho, que elogiou o meia, mas deixou claro que quer vê-lo readquirir o ritmo.

- Ele foi até quando deu para aguentar. Ainda está distante do que é porque falta jogo a ele. Ficou com a perna pesada, o que é normal, mas só vai recuperar o ritmo colocando para jogar - explicou o treinador.

Ederson e Muricy Ramalho Flamengo x Bangu (Foto: Gustavo Rotstein) Ederson recebe o cumprimento de Muricy Ramalho após deixar o jogo contra o Bangu (Foto: Gustavo Rotstein)


Após a partida, Ederson mostrou-se muito feliz pelo retorno e pela atuação. Mas fez questão de destacar o trabalho da comissão em sua recuperação e garantiu que vai seguir se condicionando para seguir à disposição de Muricy.

- Foi muito bom. Estou muito feliz por ter essa oportunidade de jogar. Aproveito para agradecer departamento médico, comissão técnica e todo mundo no Flamengo que fez excelente trabalho comigo. Tenho que continuar esse trabalho para equilibrar a musculatura e mostrar meu futebol. Estou num grande clube, e a concorrência é normal, até para manter o nível alto. Estamos em várias competições. É preciso estar no nível mais alto para quando o treinador precisar eu poder ajudar.

Fonte: Globo Esporte