O adeus do Caveirão: aos 36 anos, Souza confirma aposentadoria dos gramados

Souza Caveirão não é mais jogador de futebol. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira, o centroavante com passagens por times como Flamengo, Vasco, Corinthians, Internacional e Bahia confirmou a aposentadoria aos 36 anos.

"Eu resolvi parar, tenho muito tempo de futebol. Comecei muito cedo no Madureira, com 13 para 14 anos. Estou com 36 agora. Acho que é o momento. Sou realizado com minha carreira"
Souza Caveirão gol pelo Madureira, último clube da carreira (Foto: Marcos Faria)

Souza Caveirão gol pelo Madureira, último clube da carreira (Foto: Marcos Faria)

Sem atuar desde março deste ano, quando defendeu o Madureira no Carioca, Souza deixou claro ainda que não pretende seguir ligado ao mundo da bola como outros jogadores depois que penduram as chuteiras.

- Não pretendo seguir no futebol, não tenho vontade de me tornar treinador. Só como torcedor mesmo. Ainda acompanho os jogos do Flamengo. Vou ao estádio com os filhos. Tenho aproveitado este período em que parei para fazer coisas com a família, aproveitar com eles. Coisas que não conseguia fazer com o futebol. Tenho feito isso ultimamente e ainda vou pensar no que farei daqui para frente - declarou o atacante.

A carreira de Souza

Revelado no Madureira, Souza ganhou projeção no futebol quando defendeu o Vasco, no início da década passada. As boas atuações lhe abriram portas para o exterior, onde defendeu CSKA Sofia, da Bulgária, e Marítimo, de Portugal. De volta ao Brasil, passou por Goias e Internacional antes de chegar ao Flamengo, clube do coração.

Souza nos tempos de Criciúma (Foto: Agência Estado)

Souza nos tempos de Criciúma (Foto: Agência Estado)

No Rubro-Negro, rapidamente caiu nas graças da torcida pela identificação com a camisa e pelas comemorações provocando os rivais, principalmente o Botafogo, alvo da comemoração do "chororô".

Passou ainda por Panathinaikos, da Grécia, Corinthians, Bahia, Vitória, Criciúma e Paysandu. Antes de pendurar as chuteiras, retornou ao Madureira, onde tudo começou. Na bagagem, carrega um título de Copa do Brasil e um Campeonato Paulista pelo Timão, três cariocas, um campeonato baiano, um goiano e um gaúcho.

Fonte: Globo Esporte